Maraú BA, cidade baiana repleta de belezas naturais que é cercada por belas alternativas de passeios tais como Barra Grande, Península de Maraú e a Baía de Camamu. A cidade está a apenas 30 km da bela Itacaré.

Ela é uma vila de pescadores com casas antigas, mas repletas de belezas naturais que encantam seus visitantes.
Sua origem foi uma aldeia de índios denominada “Mayrahú”; cujo significado na língua indígena é: “Luz do Sol ao Amanhecer”, que foi descoberta em 1.705 pelos Frades Capuchinhos Italianos.
O que fazer em Maraú BA?
-Explorar o Rio Maraú, com seus manguezais, matas e cachoeiras;
-Subir o rio Maraú, chega-se à vila de Tremembé, cujo acesso é possível através de barcos e por veículo através da cidade de Camamu. Próxima a vila, há a Cachoeira de Tremembé; que deságua diretamente na Baía de Camamu, proporcionando um belíssimo espetáculo.
–Piabanha, como alternativa de agroturismo, pois possui lavoura cacaueira e a cafeeira. É uma vila pacata, com ruas que são calçadas com paralelepípedos.
-Porta de entrada para a Península de Maraú; que possui infinitas alternativas de passeios, belas praias e belezas naturais para seus visitantes.
O local é ideal para quem curte a natureza, o ecoturismo, agroturismo, banhos de cachoeira, caminhadas na beira-praia, sol e a observação de recifes.

A pesca é importante fonte de renda para a cidade baiana. Mas ela também adquire renda pela agricultura, com o cultivo de seringueiras, dendê (introduzido ao final do século XIX), cravo-da-índia, pupunha, cacau, guaraná e pimenta-do-reino.
Dicas de Hotéis Maraú BA
As opções de hospedagem espalham-se pela Península de Maraú e Barra Grande, que oferecem diversas alternativas de estadias para seus visitantes.
Os hotéis farão indicação de excelentes passeios pela bela região; além de indicar boas opções gastronômicas para que os turistas possam conhecer e degustar a deliciosa gastronomia baiana, regada de pimenta e dendê.