O que fazer em Natal RN local repleto de belezas naturais

Natal RN (foto: Evandro Marques - www.passeios.org)

O que fazer em Natal RN, capital potiguar, cidade que teve sua fundação a partir da construção do “Forte dos Reis Magos”, no dia 06 de janeiro de 1598.

O forte foi projetado pelo Padre Gaspar de Samperes; o mesmo arquiteto que projetou a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.

Natal RN (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Origem do nome da cidade de Natal

O nome da cidade é explicado em duas versões: refere-se ao dia que a esquadra comandada por Mascarenhas Homem e Jerônimo de Albuquerque entrou na barra do Potengi; expulsando os franceses que haviam invadido a região para exploração do pau-brasil;  ou a data da demarcação do sítio, realizada por Jerônimo de Albuquerque no dia 25 de dezembro de 1599.

De 1633 a 1654 a cidade é tomada por holandeses e passa a se chamar Nova Amsterdã. A partir de 1654 volta ao domínio dos portugueses.

O que fazer em Natal RN

-Museu Câmara Cascudo, nele o visitante conhecerá um pouco mais sobre o Rio Grande do Norte, sobre paleoecologia, arte popular, cultura religiosa afro-brasileira, etnologia indígena, zoologia, geologia, espeleologia. Ele funciona de terça a sexta, das 09:00 às 17:00 e; aos sábados, de 13:00 às 17:00;

-Vida Noturna, que acontece nos:

a-Praia de Ponta Negra, onde se localizam diversos bares e restaurantes, muitos deles com música ao vivo;

b-Na Praia dos Artistas também é grande o movimento noturno, com o vai e vém de turistas pelos bares e restaurantes;

c-Na Via Costeira, os excelentes hotéis promovem eventos todas as noites, com shows de música e dança, além de bufês de ótima qualidade;

d-No Centro do Turismo, toda quinta-feira, ocorre o Forró com Turista, um arrasta pé com música regional;

Parque das Dunas, para quem curte o ecoturismo e seus encantos;

Maior cajueiro do Mundo, pois quem visita Natal não pode deixar de conhecer o maior cajueiro do mundo, localizado em Pirangi, a 12 km da capital potiguar. São 8.500 metros quadrados de copa, em meio a um emaranhado de galhos e cipós.

Natal RN (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

-Passeios de Buggy pela bela região potiguar repletas de dunas e divertimento em em meio ao belo litoral nordestino. Aproveite para dar uma esticada até Dunas do Rosado.

Como Chegar em Natal RN

-Por terra, o acesso a São Luís é pela rodovia BR-135 que, aliás, tem em São Luís seu marco zero.

-Via aérea: várias empresas aéreas (LATAM, GOL, AZUL)  fazem voos regulares para São Luís, partindo de diversas capitais e de outras cidades.

Dicas de Hotéis em Natal RN

A cidade de Natal possui excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes escolherem a melhor estadia para curtir as belezas naturais da região potiguar. Os hotéis farão boas dicas de passeios e bugueiros credenciados para melhor atender ao turista.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.