Pelotas é uma cidade propícia para o turismo rural e de aventura

Praia do Laranjal (foto https://br.pinterest.com)
5 (100%) 2 votes

Pelotas, cidade gaúcha, propícia para quem procura o turismo rural, bem como suas belezas naturais; em inúmeros destinos ecológicos, como trilhas orientadas; banhos de cascata e cachoeira; passeios a cavalo; esportes radicais; além de uma rica culinária típica.

Pontos turísticos em Pelotas

-Cascata do Arco-Íris, possui rochas enormes, árvores frondosas e água límpida. Está localizada a 58 Km da cidade com acesso pela BR-392, no sentido Canguçu, entrando pela Vila Maciel. Não há infraestrutura e a forma mais fácil é perguntar o melhor acesso ao local.

Pelotas (foto http://historiaearquitetura.blogspot.com/2011/07)
Pelotas (foto http://historiaearquitetura.blogspot.com/2011/07)

-Museu Carlos Ritter é um órgão do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas, localizado na rua Marechal Deodoro, 823. O acervo do museu possui inúmeras espécies de aves, mamíferos, répteis e insetos. Ele pode ser visitado de segunda à sexta.

Passo dos Negros, local que foi o maior porto escravagista do estado, com seus galpões para venda de escravos, que eram comercializados (compra e leilão), para as inúmeras charqueadas da região.

Praia do Laranjal, local de chegada dos primeiros açorianos fugitivos da invasão em Rio Grande pelos espanhóis. Atualmente, a praia se transformou num lugar muito movimentado e em nada tem a ver como foi no passado, sendo o ponto turístico preferido tanto no inverno quanto no verão e, distante dez minutos do centro da cidade.

Túnel de Pedras que serviu de passagem de trens para Canguçu e tem o comprimento de 300 metros e uma altura de aproximadamente 10 metros. Atualmente encontra-se desativado para trens, com seus trilhos retirados, mas é um importante ponto turístico aberto à visitação, em plena Serra dos Tapes, na Colônia São Manoel.

Praia do Laranjal (foto https://br.pinterest.com)
Praia do Laranjal (foto https://br.pinterest.com)

Como Chegar

De carro, a partir da capital Porto Alegre, basta pegar a BR-116; percorrer aproximadamente 260 quilômetros, que dura em torno de três horas de viagem.

De avião, o acesso é pelo Aeroporto Internacional de Pelotas – João Simões Lopes Neto que se tornou, devido a sua localização geográfica e estrutural; uma das principais portas de entrada e saída para os vizinhos Uruguai, Argentina e Chile. A companhia que opera é a Azul.

Dicas de Hotéis

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão apreciar a beleza da região e seus atrativos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.