Pirenópolis GO, cravada no interior do centro-oeste brasileiro a aproximadamente 120 km da capital Goiânia é um patrimônio histórico repleto de belezas naturais.
A região é repleta de cachoeiras, mirantes, serras e museus que reúnem história, diversão e ecoturismo em um só lugar.

O que fazer em Pirenópolis?
-Passear pelas cachoeiras, que são propícias para quem curte a natureza, seus encantos e desafios. Vale a pena conhecer a Cachoeira meia lua ( 6 km do centro); Cachoeira Santa Maria (11 km do centro); Cachoeira do Lázaro ( 11 km de centro); Cachoeira do Abade (17 km do centro); Pocinho do Sonrizal (20 Km) no Parque dos Pirineus; Cachoeira das Araras (18 km do centro); Cachoeira do Rosário (35 km); Cachoeira do Dragão Voador (40 km) e Cachoeira do Urubu (40 km);
-Fazer trilhas pela Serra dos Pirineus, repleta de bela vegetação e formações rochosas quartizíticas, propícia para o ecoturismo;
-Passear na Reserva Ecológica Vargem Grande que fica na Estrada dos Pireneus, a 11 km da cidade;

-Conhecer o Parque do Coqueiro, com belas cachoeiras, que está situado na BR-070, Km 20, Serra dos Pireneus;
-Visitar a Cidade de Pedra, a aproximadamente 56 km de Pirenópolis, que é composta por diversas formações rochosas em quartzito que formam cânions; labirintos e formações ruiniformes com rochas de formatos diversos, lembrando animais e rostos. Dica será locar passeios com agência de turismo de Pirenópolis.
Como chegar em Pirenópolis GO
De carro: saindo de Brasília: BR-070 / BR-414 / BR-225; saindo de Goiânia: BR-060 / Anápolis; de Anápolis: BR-414 / GO-338 ou BR-153 / GO-431; saindo de Goiás: BR-070 / BR-153 / GO-431 ou por Catalão: GO-330 / Anápolis.
Aeroporto mais próximo é do Goiânia que fica a 122 km de Pirenópolis. Outra opção é o aeroporto de Brasília que está a 164 km.

Dicas de Hotéis em Pirenópolis GO
A cidade possui excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes aproveitarem da bela região que é perfeita para quem curte a natureza, história e seus encantos.
A região oferece boa gastronomia sendo considerada um dos polos gastronômicos do estado; além de eventos sazonais que agitam a cidade, que recebe milhares de visitantes anualmente.
A culinária da região é recheada de pequi e guariroba, que desperta a curiosidade de seus visitantes que adoram experimentar alimentos exóticos.