Prado, cidade com estilo colonial e repleta de belezas naturais

Prado (foto http://www.revistahoteis.com.br)
5 (100%) 1 vote

Prado é uma cidade baiana, que faz parte da Costa da Baleias, originada de uma aldeia indígena, por volta de 1755. Ela está a pouco mais de 200 km da badalada Porto Seguro e a aproximadamente 50 km de Caravelas.

A cidade ainda conserva sua herança colonial em suas casas seculares e geminadas; ruas estreitas, calçadas com paralelepípedos e praças arborizadas.

O que fazer em Prado?

-Conhecer suas belas praias, que ocupam aproximadamente 84 km do litoral baiano, repletas de belezas naturais; com algumas intactas e desertas;

Prado (foto http://www.revistahoteis.com.br)
Prado (foto http://www.revistahoteis.com.br)

-Curtir o Recife das Guaratibas, propício para mergulho autônomo ou livre, bem como para a prática de pesca submarina;

-Passeios pelo Manguezal, realizados em canoas ou pequenos barcos, sempre com a companhia de um guia. Nas margens do Rio Jucuruçu há dois tipos de mangue; o branco, também conhecido por manso; e o vermelho, que impressiona pela altura e a beleza de suas raízes aéreas;

-Explorar o Monte Pascoal e sua diversidade natural;

-Apreciar a Barra do Cahy, onde está situado o Rio Cahy, lugar provável para o primeiro contato entre os índios Pataxós e os portugueses;

-Passear no Parque Nacional de Abrolhos;

Como chegar

-Se a origem for da região sul, o acesso é pela BR 101, no trevo de Teixeira de Freitas à direita. Percorrer mais 78 Km de estrada asfaltada.
-Origem da região norte é pela BR 101, à esquerda em Itamaraju. Percorrer mais 52 Km de estrada asfaltada.

A cidade possui um aeroporto regional, mas o mais recomendado é o de Porto Seguro, que recebe as principais linhas aéreas, a pouco mais de 200 km.

Prado (foto http://www.revistahoteis.com.br)
Prado (foto http://www.revistahoteis.com.br)

Dicas de Hotéis Prado

A cidade possui uma vasta infraestrutura hoteleira para seus visitantes; que poderão escolher a melhor estadia e aproveitar dos encantos do litoral baiano e das regiões vizinhas.

Gastronomia

A cidade possui uma vasta opção de restaurantes, que oferecem a típica comida baiana à base de peixes e frutos do mar; com opções a la carte ou self-service; mas há opções para os mais diferentes visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.