Socorro cidade ligada aos turismos de aventura, ecológico e rural

Socorro cidade ligada ao turismo de aventura, ecológico e rural, que está a pouco mais de 130 km da capital São Paulo; além de atrair os amantes dos esportes de aventura.

O que fazer em Socorro?

A cidade oferece diversas atrações e entretenimento para seus visitantes:

  • Palácio das Águias, fundado em 1936, possui esse nome inspirado no Palácio do Catete , sede do Governo Federal da época, no Rio de Janeiro. Situado na Rua Dr. Campos Sales, n°43- centro.Telefone (19) 3895-4252.
  • Igreja Matriz, construída em estilo eclético, em alvenaria de tijolos. As pinturas e os vitrais foram doados por famílias socorrenses. Situada na Praça Coronel Olímpio dos Reis- Praça da Matriz- Centro.

    Socorro SP (foto //naturam.com.br/socorro/)
    Socorro SP (foto //naturam.com.br/socorro/)
  • Maria Fumaça 208, item histórico, implantado pela Companhia Mogiana, que ligava as cidades da região e faz parte da lembrança de muitos socorrenses. Situada no Caminho turístico da Pompeia km 01.
  • Museu Municipal de Socorro, construído em estilo colonial, em taipa de pilão no térreo e pau-a-pique no andar superior. Abrigou a Prefeitura, Delegacia, Fórum e Câmara de Vereadores. Situado na Rua XV de novembro, n°12- centro.
  • Parque Aui Mauê há 21 anos na cidade, sendo pioneiro nas atividades de aventura, colaborou muito no desenvolvimento do turismo da cidade. Situado no Caminho Turístico do Rio do Peixe, km 08.
  • Mirante Pedra Bela Vista, uma das mais bonitas paisagens da cidade, ideal para atividades de rappel e escalada, caminhadas na mata passando por grutas e belos visuais;
  • Parque de Aventura Monjolinho, um dos pioneiros na prática de turismo de aventura em Socorro, sendo excelente local para passeio com sua família, lazer e descanso.
  • Campo dos Sonhos oferece completa área de lazer e diversas atividades recreativas de turismo rural, ecoturismo e de aventura, como passeios de pedalinhos, triciclos, cavalos e charretes, trilhas ecológicas, pomar, alambique, torrefação de café, tirolesa, arvorismo entre tantas outras.

    Socorro (foto //www.grinbergshotel.com.br)
    Socorro (foto //www.grinbergshotel.com.br)
  • Parque dos sonhos possui muita beleza em suas área de aproximadamente 600 m² com trilhas e cachoeiras, rio e riachos onde você tem a oportunidade de se interagir com a natureza de forma sustentável e segura. Situado no Caminho Turístico do Rio do Peixe, KM 15.

Hotéis e Pousadas

A cidade possui variadas opções de hotéis e pousadas para que os visitantes possam escolher a melhor estadia e aproveitar dos encantos socorrenses.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.