Tamandaré PE repleta de belezas naturais e atrações

Tamandaré PE (foto: Evandro Marques - www.passeios.org)
Avalie esta postagem

Tamandaré PE, cujo nome indígena significa repovoador; possui paisagens paradisíacas, monumentos e belezas naturais, que fazem da pesca e o turismo suas principais atividades econômicas.

Tamandaré PE (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Como chegar em Tamandaré PE

A cidade de Tamandaré está a pouco mais de 100 km da capital pernambucana Recife e a pouco mais de 50 km da bela Porto de Galinhas. O acesso a Tamandaré  pode ser feito de ônibus ou de carro pelas rodovias BR 101, PE 60 e PE 76.

A cidade além das inúmeras belezas naturais, possui excelente gastronomia e infraestrutura hoteleira para seus visitantes.

O que fazer em Tamandaré PE?

A bela atração oferece várias alternativas de entretenimento tais como o Mirante do Oitizeiro, a Igreja de São José de Botas, a Igreja de São Pedro, a Igreja de São Benedito, o Forte de Santo Inácio de Loyola, o Farol de Tamandaré e o Rio Ariquindá.

Há ainda as opções:

Casa do Artesão, centro cultural, situado na na Praça Almirante Tamandaré. Local o qual os artistas da região expõem seus trabalhos feitos com matéria prima do coqueiro e do cipó;

Praia de Carneiros PE (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Recifes de Corais, que são as piscinas naturais no mar de Tamandaré, que oferece refúgio a mais de 100 espécies de peixes no litoral pernambucano. Na orla de Tamandaré os visitantes poderão mergulhar a apreciar as belezas do mar e suas inúmeras criaturas, que aproveitam das águas azuis e cristalinas da região.

Passeios de barcos, pelos destinos mais frequentados que são a Ilha do Coqueiro solitário na praia do Porto; a Ilha de Santo Aleixo e os mangues. Outros locais muito procurados também são Carneiros, passeio as piscinas naturais em frente à igreja de São Pedro; Mergulho de batismo na frente do Hotel Marinas; Pesca em alto mar, Mergulho nas Carapitangas e Passeios de jet-ski.

Passeios pela bela vegetação e visitas ao Forte de Santo Inácio; ao Centro de Visitação da APA de Guadalupe, na qual o visitante poderá desfrutar de trilhas ecológicas pelos mangues, praias e restingas.

Praias que são verdadeiros paraísos naturais tais como a Praia de Carneiros, conhecida como uma das mais bonitas do Brasil; a Praia de Tamandaré que fica entre o Pontal do Lira e Praia de Campas, que totalizam 16 km de belo litoral entre coqueiros. Vale a pena visitar a Praia de Boca da Barra, que também possui piscinas naturais e bela vegetação. Toda as prais são excelente points de passeios nos quais o visitante poderá fazer caminhadas e relaxar ao som do belo mar pernambucano.

Litoral Tamandaré PE

Dicas de Hotéis em Tamandaré PE

A cidade da Tamandaré possui excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes aproveitarem da bela atração turística com praias paradisíacas; além das variadas alternativas de entretenimento para crianças, jovens e adultos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.