Timbó, conhecida como a pérola do Vale Europeu

Estilo Enxaimel (foto: Evandro Marques - www.passeios.org)

Timbó, pequena cidade catarinense situada no Vale Europeu, mas gigante em belezas naturais; que fascinam os turistas que a conhecem. Ela está a apenas dezenove quilômetros da bela Pomerode.

Ela fica localizada no Médio Vale do Itajaí, apelidada de a Pérola do Vale; justamente por sua beleza e qualidade de vida.

Principais pontos turísticos de Timbó

-Morro Azul (Parque Ecológico Freymund Germer), é o ponto mais alto da cidade, com uma linda vista das cidades vizinhas, o que atrai muitos amantes da prática de vôo livre e camping.  A subida é bem  íngreme, no qual muitos carros derrapam na subida.

-Jardim Botânico (Parque de Exposições Franz Damm), possui uma grande área verde com trilhas ecológicas, parquinho para as crianças, lagos, churrasqueiras etc.

Museu do Imigrante (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

-Morro Arapongas, é um mirante da cidade, mas de difícil acesso; ideal para os amantes de aventura e esportes radicais, principalmente os fãs de voo livre.

-Complexo Turístico da Thapyoka (Represa do Rio Benedito),  principal ponto turístico da cidade, pois possui um conjunto de elementos que chamam a atenção, como a própria represa que foi construída por imigrantes alemães no século XIX.

-Museu da Música (Salão de Bailes Hammermeister), construído no início do século XX, conta com uma coleção de mais de mil peças, entre instrumentos musicais, partituras, desenhos técnicos, livros e acessórios.

-Museu do Imigrante,local no qual se encontra toda a memória da região, preservando a história e a cultura dos colonizadores da cidade. Bom para acompanhar a evolução de Timbó a partir de fotos e relatos.

-Casa do Poeta Lindolf Bell, um dos poetas destaque na cena poética brasileira é timboense. Por isso há na cidade um local completo com a preservação do estilo e das raízes da vida do Poeta Lindolf Bell. Conta com documentos e fotografias, biblioteca com livros de poesia, poemas e contos de autorias catarinenses e de outras regiões brasileiras.

Hotéis em Timbó

  • Mara e Ricardo Guesthouse – Última casa da rua – R. Mônaco, 701 – Das Nações
    Museu da Música (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

    Telefone: (47) 98448-1306

  • Hotel Blue Hill – Av. Getúlio Vargas, 650 – Centro
    Telefone: (47) 3380-1650 – //bluehillhotel.com.br/
  • Caminhos do Vale Europeu Hostel – R. Prof. Július Scheidemantel, 536 – Centro
    Telefone: (47) 3394-0500 – //www.caminhosdovaleeuropeu.com.br/
  • Iría’s Hotel -R. Germano Brandes Sênior, 669 – Centro
    Telefone: (47) 3382-8382 – //www.iriashotel.com.br/
  • Timbó Park Hotel – R. Blumenau, 141 – Centro
    Telefone: (47) 3281-0700 – //www.timbopark.com.br/pt-br
  • Corre Mundo Hostel – R. Venezuela, 176 – Centro
    Telefone: (47) 3382-8244

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.