Festival Internacional de Balonismo de Torres, que colore o céu da cidade

O Festival Internacional de Balonismo de Torres,  agita e colore os céus da bela praia gaúcha, oferece muita beleza; além de várias atrações. A cidade atualmente é conhecida como a capital do Balonismo.

Festival Internacional de Balonismo Torres

O Festival teve início em 1989, durante os preparativos da II FEBANANA, festa anteriormente realizada no município, na qual os organizadores resolveram inovar e trazer alguns balões para a divulgação do evento. Tal iniciativa despertou tanto o interesse do público, que os os responsáveis pela festa tiveram a ideia de organizar o festival de balonismo.

A 1ª edição do Festival contou com a participação de 10 enormes e coloridos balões; além de chamar a atenção, principalmente, por se tratar de um evento inédito no sul do país, que foi noticiado por várias modalidades de mídias.

O Festival de Balonismo passou a ser promovido anualmente, tornando-se o principal e mais tradicional evento da cidade. Em 2018 será a 30ª edição, que acontecerá de 27 de abril a 1º de maio.

A cada edição o festival ganha mais adeptos.

Provas do Festival Internacional de Balonismo Torres

De acordo com os organizadores do evento, serão três provas que são a Caça a Raposa, Fly in e Prova da Chave. Cada prova possui uma tarefa a ser executada pelo balonista. Outras informações referentes ao festival poderão ser conseguidas neste link.

Torres

A bela cidade de Torres está a pouco mais de 190 km da capital Porto Alegre, sendo perfeita para quem curte belas praias e um refrescante banho de mar.

Ela atrai milhares de visitantes anualmente para suas paradisíacas praias e mirantes;  possui excelente infraestrutura hoteleira para os turistas, badalação e muita gente bonita.

Torres RS
Torres RS (Foto: Evandro Marques)
Torres RS
Torres – RS (Foto: Evandro Marques)
Balonismo Torres (Foto: http://www.torres.rs.gov.br/balonismo/)
Balonismo Torres (Foto: http://www.torres.rs.gov.br/balonismo/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.