Trem Bier, mais uma edição para os amantes da boa cerveja artesanal

A cidade de Tiradentes promoverá mais uma edição do Festival de Cerveja Artesanal, apelidado de Trem Bier; no qual os amantes das cervejas poderão degustar os mais diferentes rótulos e sabores da bebida; apelidada de pão líquido.

Trem Bier Tiradentes

A edição de 2018 acontecerá de 26 a 30 de abril, no lago das Forras, no centro da cidade mineira; que atrai milhares de visitantes anualmente para sua arquitetura colonial.

O evento conta com variada programação de shows de artistas regionais e nacionais, com a participação de diversos restaurantes, cursos, palestras e claro com variados rótulos de cervejas artesanais para degustação. A programação do Trem Bier estará disponível em breve, no site oficial do evento.

A cada edição, o evento recebe mais adeptos chegando a mais de 7.000 pessoas em edições anteriores; fazendo com que o festival seja um grande sucesso!

Além de curtir uma boa cerveja o turista poderá conhecer um pouco da riqueza mineira na bela cidade histórica, que foi palco de grandes lutas do povo mineiro.

Conheça Tiradentes

Fundada no século XVIII, Tiradentes fez parte do ciclo de ouro e guarda seu valor histórico para a humanidade em suas construções, que retratam a época e sua importância para a história do Brasil.

Tiradentes (Foto: www.hotelcabanadorei.com.br/tiradentes/)

O visitante poderá curtir várias alternativas em Tiradentes tais como:

-Variadas opções de artesanato em madeira, pedra sabão, latão, folha de flandres, tecelagem, prata de boa qualidade;

Culinária mineira com variados doces tais como canudo de doce de leite, doce de leite, ambrosia, biscoito de amendoim, pé de moleque, entre outros; além dos pratos típicos feijão tropeiro, tutu mineiro, frango a molho pardo e frango com “ora pro nobis;

Igrejas seculares construídas durante o século XVIII, que chama atenção pela bela arquitetura;

Passeio de Maria Fumaça, que possui aproximadamente 12 quilômetros entre São João Del Rei e a cidade histórica de Tiradentes, que atrai muitos turistas e moradores locais; interessados em viajar pela história, a bordo das centenárias locomotivas, oriundas da Estrada de Ferro Oeste de Minas;

Tiradentes MG

Ecoturismo, que oferece opções de caminhada pela linha de trem, ou pela Serra de São José, nas quais o visitante poderá caminhar, pedalar, nadar nas cachoeiras, visitar diversas grutas; enfim, aproveitar um pouco de tudo que poderá ser feito por turistas de todas as idades e interesses.

A cidade possui ainda roteiros ciclísticos para os amantes da magrela, que poderão usufruir da bela vegetação e natureza

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.