Nova Petrópolis, conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha, se torna um vibrante destino para aventureiros e amantes da natureza durante o verão. O evento “Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2024”, promovido pela Prefeitura de Nova Petrópolis, oferece uma diversidade de atividades, desde caminhadas até shows musicais, encontros de motos, festivais de cerveja, competições esportivas e muito mais.
A programação de 2024 promete agradar a todos os gostos, incluindo a celebração do Aniversário de Nova Petrópolis e da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. Outras atrações como o Gibi Sem Dono, Enjoy Nova Petrópolis, Garden 103.3, Festa Campeira, St. Patrick Fest e muitas outras enriquecem o evento.

Programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2024
Segue abaixo a programação oficial do “Verão no Jardim da Serra Gaúcha” de 20 de janeiro a 10 de março de 2024:
30 de janeiro – Terça-feira:
- 14h: 8º Gibi Sem Dono – Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos na Praça das Flores.
2 de fevereiro – Sexta-feira:
- 2º Grande Encontro de Rurais na Praça das Flores.
3 de fevereiro – Sábado:
- 49ª Festa do Figo na Sociedade de Linha Brasil.
- 2º Grande Encontro de Rurais na Praça das Flores.
- 13h: Circuito Verão SESC de Esportes – Futevôlei Masculino na Quadra de Areia da Sociedade Tiro ao Alvo.
4 de fevereiro – Domingo:
- 49ª Festa do Figo na Sociedade de Linha Brasil.
- 2º Grande Encontro de Rurais na Praça das Flores.
- 8h30: Circuito Verão SESC de Esportes – Vôlei de Praia Masculino e Feminino na Quadra de Areia da Sociedade Tiro ao Alvo.
9 a 13 de fevereiro – Sexta-feira a Terça-feira:
- Sommer Bier Festival na Praça das Flores.
11 de fevereiro – Domingo:
- 7h30: Caminhada Linha Olinda | Canto do Chuchu – roteiro inédito pela Associação Tchon Ji. Inscrições em: link.
17 de fevereiro – Sábado:
- 6h30: Desbravando Nova Petrópolis na Sociedade de Linha Brasil.
18 de fevereiro – Domingo:
- 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike.
23 a 25 de fevereiro – Sexta-feira a Domingo:
- Enjoy Nova Petrópolis na Rua Coberta.
- 25 de fevereiro: 11h às 20h – Garden 103.3 na Praça das Flores.
24 de fevereiro – Sábado:
- 18h30: Caminhada Noturna – roteiro inédito pela Associação Tchon Ji. Inscrições em: link.
27 de fevereiro – Terça-feira:
- 30 Anos da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva na Biblioteca Pública.
1 a 3 de março – Sexta-feira a Domingo:
- St. Patrick Fest na Praça das Flores.
- 3 de março: Encontro de Poom-se na Rua Coberta e 69º Aniversário de Nova Petrópolis na Rua Coberta.
8 a 10 de março – Sexta-feira a Domingo:
- 2ª Nova Mel Fest na Praça das Flores.
- 9 de março: XV Rally Jardim da Serra Gaúcha no Posto Parada 235, 16º Stadtplatz Trilha em Pinhal Alto, Rústica de Verão Infantil, 13h – Caminhada das Cervejarias – roteiro inédito pela Associação Tchon Ji. Inscrições em: link, 14h – Alegria 360 com Grupo Alma Gaudéria na Rua Coberta.
- 10 de março: Rústica de Verão.
A programação do “Verão no Jardim da Serra Gaúcha” em Nova Petrópolis oferece uma experiência única para quem busca aventura, cultura e entretenimento. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (54) 3281-8403 e (54) 3281-8400.