Uma das novidades para os amantes da aviação é a de que uma companhia aérea da Nova Zelândia terá camas na classe econômica para maior conforto de seus passageiros. A inovação, prevista para ser colocada em prática no ano de 2024, faz parte dos lançamentos da Air New Zealand.

Camas na classe econômica
O novo modelo de “assento” que será disponibilizado pela Air New Zealand é chamado de Skynest, e contará com 6 cápsulas para que o passageiro possa dormir durante o voo; sendo que estas são constituídas de cama, roupa de cama, travesseiros, tampões para os ouvidos, entrada USB, saída de ventilação e até mesmo luz de leitura.

Vale ressaltar que há um limite máximo de 4 horas para que cada passageiro usufrua de tal comodidade, a qual está sujeita a custos adicionais; e que estará disponível para passageiros que comprarem passagens na classe econômica. Embora o período de 4 horas pareça relativamente curto, conforme pesquisas realizadas pela empresa, um ciclo de sono dura em torno de 90 minutos; o que faz com que esse período seja suficiente.
O design do Skynest foi inspirado no Tui, uma espécie de ave nativa da Nova Zelândia; que serviu de inspiração tanto para os tapetes, quanto para os assentos.