Catar exigirá teste de Covid para a Copa do Mundo 2022

Um dos eventos esportivos mais aguardados dos últimos anos é a Copa do Mundo 2022, que ocorrerá no Catar entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

Contudo, caso você vá pessoalmente ao país para prestigiar a Seleção Brasileira, é importante estar atento às restrições sanitárias; visto que o país exigirá testes negativados de Covid-19 para que os visitantes possam adentrar os jogos do campeonato.

Copa do Mundo 2022 (imagem: Canva)
Copa do Mundo 2022 (imagem: Canva)

Teste de Covid para a Copa do Mundo 2022 no Catar

Conforme divulgado pela organização do evento nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, todos os torcedores precisarão apresentar testes de Covid negativados; independente do estado de vacinação do indivíduo.

Desse modo, fica estabelecido que torcedores com idade superior a 6 anos devem apresentar um teste de PCR negativado para Covid-19, o qual deve ser realizado em menos de 48 horas antes da sua partida; ou um teste rápido de antígeno, o qual pode ser realizado em até 24 horas anteriores à chegada.

Desse modo, espera-se tornar efetivas algumas medidas sanitárias para que torcedores de diferentes partes do mundo tenham acesso ao evento; na tentativa de minimizar a contaminação por coronavírus durante a Copa do Mundo 2022.

Copa do Mundo Catar 2022 (imagem: Canva)
Copa do Mundo Catar 2022 (imagem: Canva)

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.