Praias de Salinas PA repletas de belezas naturais e encantos

Praias de Salinas PA (foto fonte //mapio.net/pic/p-46357874/)
Praias de Salinas PA (Foto: //mapio.net/pic/p-46357874/)

Praias de Salinas PA, situadas na região em que os rios e praias de água doce são atração turística; além de ser a entrada da “Amazônia Atlântica”.

Diferente de outras praias, Salinas possui uma particularidade; pois na região os motoristas têm a comodidade de circular e estacionar o carro na praia, que é palco de diversão durante o dia e a noite.

Praias de Salinas PA

A cidade paraense é recheada de variadas atrações tais como as praias desertas na Vila de Cuiarana, o Lago da Coca-Cola, a Orla do Maçarico, a fonte de água mineral de Caranã, igarapés e dunas de areia.

A Ilha do Atalaia é uma das mais conhecidas pelas suas praias; e a mais movimentada delas é a praia de Atalaia; que possui excelente estrutura para seus visitantes.

O lago da Coca-Cola, formado entre as dunas e de água doce e escura; geralmente é utilizado pelos visitantes para tirar o sal do mar e se refrescar após de caminhar nas dunas sob o sol forte.

A Praia de  Farol Velho, onde os visitantes poderão encontrar a mesma beleza da praia, só que com mais tranquilidade. Nela  há mansões de veranistas que visitam com frequência o município. Juntamente com Atalaia, possuem mais de 20 km de extensão.

Na praia do Maçarico não é permitida a entrada de carros. Ela é um dos pontos mais frequentados durante a noite por causa da orla; que reserva um pouco da cultura regional, além de um complexo de bares e restaurantes. Em sua orla, os visitantes encontram um calçadão ornamentado; utilizado pelos visitantes para a prática de esportes e caminhadas; além de ser palco para a realização de shows e atividades de verão.

Praia das Corvinas está localizada no final da orla do Maçarico e leva o nome do peixe típico da região.  Nela há o encontro das águas dos rios Urindeua e Maramuipy. Possui clima gostoso, silêncio e ar puro.

A Vila de pescadores de Cuiarana é indicado para quem busca tranquilidade e beleza natural. Nela os visitantes poderão encontrar as praias do Cruzeiro e do Amor. A praia pouco movimentada chega a ficar deserta em algumas épocas do ano; mas nas altas temporadas, ela recebe barracas de vendas de frutos do mar e bebidas, que oferecem maior conforto aos visitantes.

A praia Maria Baixinha é acessível através de barco a partir da vila de Cuiarana. Nela podem ser vista a vegetação virgem, mar aberto e sem ondas.

Dicas de Hotéis em Salinópolis PA

A cidade paraense possui excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes poderem aproveitar da bela região e seus encantos.

O município de Salinas, oficialmente nominado de Salinópolis, possui mais de 40 mil habitantes; mas a cidade recebe mais de 280 mil veranistas durante o mês de julho, que é o período de alta temporada.

Dicas de Hotéis Salinópolis PA (Foto: //portaldosal.com.br/2017/01/09/conheca-em-detalhes-praia-mais-famosa-do-para/)
Salinópolis PA (Foto: //portaldosal.com.br/2017/01/09/conheca-em-detalhes-praia-mais-famosa-do-para/)
Praia de Atalaia PA (Foto: //mapio.net/pic/p-46357874/)
Praia de Atalaia PA (Foto: //mapio.net/pic/p-46357874/)
Praias de Salinas PA (Foto: //www.perdidoporai.com/2012/10/para-salinas.html)
Praias de Salinas PA (Foto: //www.perdidoporai.com/2012/10/para-salinas.html)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.