Praias de Santos, aconchegante cidade do litoral paulista

Praias de Santos (fonte: //www.feriasbrasil.com.br)
5 (100%) 2 votes

Santos é uma cidade do litoral paulista situada a 72 km da capital do estado, sendo famosa por suas belíssimas praias e pelo setor portuário. O município, que conta hoje com aproximadamente 500 mil habitantes, desenvolveu-se em torno do Porto de Santos, considerado o maior da América Latina, e hoje conta com uma infraestrutura excelente para recepcionar os turistas que vêm de todas as partes do mundo. Além do charmoso centro histórico e das diversas atrações da cidade, vale lembrar ainda que Santos dispõe de uma orla de 7 km, que gera belíssimas praias para a região.

Praia do Gonzaga Santos (fonte: //sp.olx.com.br/)

Praias de Santos

Ponta da Praia – é onde se localiza o Aquário de Santos e a entrada do estuário do porto, sendo um excelente local para visualizar o fluxo intenso de embarcações na baixada santista. Além disso, lá se localiza a Ponte dos Práticos, de onde partem diversos passeios pela região, como o Ferry Boat que vale a pena ser experimentado.

Praia José Menino – praia que dá origem ao nome de um dos morros mais famosos da cidade, procurado devido aos passeios de voo livre, é uma das mais próximas de São Vicente, além de ser a praia onde se localiza a Ilha de Urubuqueçaba. É bastante movimentada à noite, e ideal para os amantes do Surf.

Praia de Pompeia – uma das menores praias da cidade, é conhecida por seus quiosques e bares que fazem sucesso entre os turistas que vão para a região.

Praia Gonzaga – também conhecida como a praia mais movimentada da cidade, a Praia Gonzaga é o local onde há melhor infraestrutura, além de ser o local onde há diversas atividades ao ar livre promovidas pela prefeitura da cidade.

Praia do Boqueirão – famosa pelo seu conjunto arquitetônico modernista tombado pelo Patrimônio Histórico, a praia é um dos principais pontos da cidade que passa pelo processo de despoluição. Além disso, todos os sábados, conta com feira de artesanato, a qual é realizada pelos artistas locais.

Santos (fonte: //vocarecom.wordpress.com)

-Praia do Embaré – conhecida em Santos por ser bastante movimentada ao longo do dia e da noite, a Praia do Embaré é frequentada principalmente por surfistas e por jovens que buscam maior movimentação.

-Praia da Aparecida – seu nome se deve à Igreja que foi construída na região; conta com cerca de 1 km de extensão e, embora não tão grande, apresenta ótimas opções gastronômicas e de comércio para atender aos visitantes da cidade.

Vale lembrar ainda que Santos tem um lugar reservado no Guinness Book pelo fato de possuir o maior jardim de orla do mundo, com quase 6 km de extensão. Desse modo, todas as praias citadas são embelezadas por esse jardim, que por si só já torna a paisagem do local exuberante.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.