Conheça as belas praias de Ilhéus e suas belezas naturais

Ilhéus, cidade baiana conhecida como a capital do cacau; além de denominada por seus próprios habitantes como uma “Princesinha do Sul”; pertence à Costa do Cacau; além de estar a apenas 70 km de Itacaré.

A cidade possui belas praias, que ocupam aproximadamente 100 km do litoral baiano, repletas de belezas e entretenimento para seus visitantes.

Conheça as belas praias de Ilhéus

Ilhéus (foto http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/)
Ilhéus (foto http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/)

As praias de Ilhéus são divididas em urbanas, do sul e do norte; com opções para os milhares de visitantes que viajam para a região anualmente.

Praias Urbanas

A Praia da Avenida Soares Lopes (catedral) e a Praia do Cristo são praias que possuem pouca estrutura para os visitantes. Encontra-se apenas uma cabana no começo da Praia do Cristo ao lado do rio, na qual há opções de aluguel de canoas. As Praia do Malhado, Praia do Marciano e a Praia da Barra são populares entre os moradores dos bairros próximos; além de possuírem melhor estrutura para os banhistas.

Praias do Sul

Praias Ilhéus (foto http://www.brasilheus.com.br)
Praias Ilhéus (foto http://www.brasilheus.com.br)

São as mais movimentadas com muitas cabanas e opções de hospedagem; além de serem amplas e com areia clara e fina. Algumas partes ainda mais para o sul são mais rochosas e tem águas mais bravas, como Backdoor, um lugar popular entre os surfistas. Acesso as praias é facil com carro e transporte público. No centro há ônibus com destino Hernani Sá, Nelson Costa, N.S da Vitória, Acuipe, Águas de Olivença ou Olivença.

Praias do Norte

São as praias mais sossegadas, semi-desertas e com menos infraestrutura para o visitante. Elas são amplas, com areia branca e águas mornas. Uma das preferidas é a Praia Pé de Serra, que possui uma cabana aconchegante e um mirante com vista espetacular do litoral norte. Acesso as praias do norte é fácil, seja de carro ou transporte público. O ônibus parte do centro; cujos destinos são São Domingos, Ponta do Ramo, Retiro, Lagoa Encantada e o ônibus da Rota com destino Itacaré a partir da rodoviária.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.