Jundiaí, conhecida como cidade de Uva, oferece diversas atrações

Jundiaí (foto //www.salles.imb.br)
5 (100%) 1 vote[s]

Jundiaí conhecida como a “cidade da uva” tornou-se um grande polo industrial; além de possuir boas alternativas turísticas para seus visitantes. Ela está a apenas 55 km da capital São Paulo e a aproximadamente 76 km de Holambra.

Atrações turísticas

  • Serra do Japi, com mata preservada, flora e fauna exuberantes em trilhas maravilhosas, nascentes, cascatas, mirantes; além de muito contato com a natureza. Ela é uma reserva da biosfera e que guarda em suas matas, bosques, colinas e nascentes muito do patrimônio ambiental do Estado São Paulo.

    Jundiaí (foto //www.salles.imb.br)
    Jundiaí (foto //www.salles.imb.br)
  • Roteiros Rurais, com opções de adegas de produção de vinho artesanal e pela cultura italiana tão presente na região. O visitante poderá ouvir causos, curtir as paisagens, sons e cheiros de doce feito no fogão à lenha, de bolos e pães fresquinhos, servidos com o café feito na hora.
  • Passear pelos museus da cidade, que guardam a história da colonização da aconchegante cidade;
  • Curtir os Parques Municipais, que são belos espaços de contemplação, com áreas para práticas esportivas variadas ou ainda espaços bucólicos para descanso, com infraestrutura preparada para atender os mais exigentes turistas.
  • Admirar e comprar artesanatos em variadas formas tais como patchwork, mosaico, decoupage, pintura em tecido, crochê, tricô, bijuterias, bonecas de tecido, brinquedos pedagógicos, arte reciclável, doces, balas, marchetaria,  biscuit, ponto cruz, ponto russo, pintura em tela, trabalho em epóxi, entalhe em madeira e  feltro.
  • Festa da Uva, realizada anualmente em janeiro, com variada programação, que atrai milhares de visitantes para a região.

    Jundiaí (foto //patrimonioespiritual.org)
    Jundiaí (foto //patrimonioespiritual.org)
  • Rica gastronomia das variadas nações, que chamam atenção pelos diversos sabores, que mesclam várias culturas.
  • Vinícolas e Adegas que oferecem deliciosos sucos de uvas e renomados vinhos; além da oportunidade aproveitar da beleza dos vinhedos, que recebem visitantes das mais variadas nacionalidades.

Hotéis

A cidade oferece ainda variadas opções de hotéis para seus visitantes, que poderão escolher a melhor estadia e aproveitar dos encantos da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.