Entenda mais sobre o Cartão Global Nomad

Você já ouviu falar no cartão Nomad? Ele é um dos cartões internacionais que tem ganhado relativo destaque no mercado brasileiro devido às vantagens e facilidades que garante aos seus usuários.

Um pouco sobre a Nomad

A fim de bem informá-lo, a Nomad tem como fundadores nomes como Eduardo Haber (ex-CEO e fundador da Advis Investments), Patrick Sigrist (ex-CEO e fundador do iFood) e o também experiente Marcos Nader (fundador da DocuSign).

Como fintech, a Nomad foi a primeira empresa a oferecer no mercado nacional a possibilidade de abertura de conta corrente no Estados Unidos de forma 100% digital e gratuita. Além disso, você não precisa realizar depósito inicial mínimo, e mais, para manter sua conta não é cobrado nenhuma taxa de manutenção, sendo totalmente gratuito.

Cartão Nomad

Este cartão pode ser uma mão na roda para quem precisa ter uma conta em dólares e fazer serviços bancários no exterior.  Algumas das vantagens estão:

  • Investir utilizando dólares por meio da carteira de investimentos com ativos do mercado estadunidense disponível no aplicativo da Nomad, que diga-se de passagem é fácil de usar.
  • Fazer transferências para bancos nacionais e internacionais com taxas pequenas. Transferências para outra conta Nomad não é cobrado taxa.
  • Até U$250.000 estão assegurados pela FDIC, uma instituição americana similar ao FGC (Fundo Garantidor de Crédito).
  • O cartão de débito funciona em mais de 175 países pelo mundo, e também em serviços como compras e saques. E você ainda pode utilizá-lo para pagamentos de assinaturas online como Netflix, Amazon, Spotify e mais…
  • Ele utiliza cotação do dólar comercial no momento do câmbio, que é mais barato em comparação com o dólar turismo (comumente utilizado pelas casas câmbio e outras instituições bancárias brasileiras).
  • Acesso a Nova sala VIP da Nomad no Aeroporto de Guarulhos

Como utilizar?

Para abrir uma conta é muito fácil, mas vale salientar que é necessário ter um dispositivo móvel Android ou IOS.

Partindo disso, basta baixar o aplicativo da Nomad na Google Play ou App Store, seguir o passo a passo do aplicativo para abrir a conta. É necessário enviar a foto de alguns documentos e preencher algumas espaços solicitados, tudo explicado na hora.

Passado esta etapa, você deve esperar em média 2 dias até que sua conta esteja devidamente estabelecida (uma mensagem de aviso deve ser enviada quando tudo estiver prontinho).

 Como adicionar dólares a conta Nomad?

  1. Com aplicativo aberto, toque na opção “Adicionar Dinheiro”
  2. Em seguida, “Para sua conta-corrente”
  3. Nessa parte, você deve simular o valor que deseja converter
    *Para o momento atual, está sendo exigido que o valor mínimo a ser convertido corresponda a pelo menos U$100
    *É necessário também possuir saldo para conversão. Caso não o tenha, basta tocar em “Adicionar” (embaixo de “Saldo para conversão”); irá aparecer em seguida os seus dados bancários para onde você deve transferir seu dinheiro.
  4. Decidido o valor a ser convertido, toque em “continuar”.

Para mais dúvidas e informações, vale a pena entrar em contato com a equipe de atendimento que está disponível de segunda à sexta, de 9h às 20h e sábados, de 9h às 18h por meio do e-mail [email protected]

Cartão Global Nomad
Cartão Global Nomad

Veja mais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.