Riocentro, considerado um dos melhores espaços de evento do País

O Riocentro possui mais de 500 mil m² dos quais aproximadamente 98 mil m² de área construída; além de ser considerado como o mais completo espaço para eventos do País; com quatro pavilhões, um centro de convenções, um Anfiteatro e um hotel.

Infraestrutura

Os Pavilhões são devidamente  equipados para atender a toda demanda de eventos variados, como congressos, convenções, shows, feiras e exposições; além de contar com o “Riocentro Estúdios”, que é um moderno estúdio, com infraestrutura completa para gravações audiovisuais; e o “Riocentro Offices”, conjunto de escritórios localizado no Pavilhão 01.

Riocentro (foto http://riocentro.com.br/)
Riocentro (foto http://riocentro.com.br/)

O CINCO, Centro Integrado de Convenções, foi construído para complementar a infraestrutura do complexo. Composto pelo Centro de Convenções, com 28 salas; pelo hotel Grand Mercure e pelo Anfiteatro.

Todas as instalações são climatizadas, contam com wi-fi e, entre as comodidades, oferece heliponto e estacionamento para sete mil veículos.

O Centro de eventos possui ampla diversidade de alimentos e bebidas, em suas praças de alimentação; contam com sanitários amplos e adaptados; de forma a oferecer conforto e acessibilidade a seus usuários.

Localização

O Centro de Eventos está situado na Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, Tel.: +55 (21) 2441-9100.

Ele está localizado em frente ao Parque dos Atletas e ao lado da Vila Olímpica, em uma área amplamente atendida pelas opções de transporte público. Encontra-se a poucos metros de duas estações de BRT, sendo uma delas, batizada como Estação Riocentro, bem em frente ao seu portão principal.

As avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende, principais vias de acesso ao Riocentro, foram duplicadas recentemente, ficando com cinco pistas em cada sentido.

Riocentro (foto https://hoteliernews.com.br/noticias)
Riocentro (foto https://hoteliernews.com.br/noticias)

Como chegar

Para quem vem da Zona Sul até o Riocentro com transporte público pode contar ainda com o metrô que faz integração com as linhas da Trans-oeste e Trans-olímpica.

Que vem da Zona Oeste ou Baixada, conta com linhas da Trans-olímpica que transportam os passageiros até as estações de BRT.

Outra facilidade é para quem vem ao Riocentro através do Galeão, Linha Vermelha ou Linha Amarela, pois elas são integradas e conduzem até o complexo, de forma prática e rápida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.