Búzios é um balneário repleto de belezas naturais e encantos

Hotéis Búzios (foto https://www.hotelurbano.com)
5 (100%) 1 vote

Búzios era uma pacata vila de pescadores, até a visita da jovem Brigitte Bardot, que passou duas temporadas no balneário, entre 64 e 65, e o revelou ao mundo.

O local é composto por casario baixo, com as vitrines da Rua das Pedras, as pousadas-boutique, as belas praias; além da noite animada, com bares e excelentes restaurantes.

Há mais de vinte praias pela península, que são desfrutadas por milhares de visitantes anualmente, que procuram badalação e bela natureza.

Búzios (foto https://www.hotelurbano.com)
Búzios (foto https://www.hotelurbano.com)

 

Localizada na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, Búzios faz uma excelente dobradinha com a capital; além de estar próxima à Arraial do Cabo e Cabo Frio; para uma longa temporada pelas praias mais bonitas do litoral fluminense.

Época para visitar

A melhor época para se aproveitar Búzios como Búzios são os meses de abril e maio; pois chove menos no início do outono, que durante o alto verão.

Os meses de setembro e outubro, fora dos feriados, repetem as condições favoráveis (calorzinho, pouca chuva, pouca gente) para bons dias de descanso ao sol.

Como chegar?

O aeroporto mais próximo está situado em em Cabo Frio, a aproximadamente 30 km; mas só recebe vôos diretos regulares de Belo Horizonte (Confins), da Azul. São 3 voos semanais, toda 5ª, 6ª, sábado e domingo. No período do alto verão, a Azul também organiza voos diretos sazonais de Campinas a Cabo Frio, toda 4ª e sábado.

Se o visitante sair do Rio de Janeiro, serão 172 km desde o aeroporto Santos Dumont e 177 km desde o aeroporto do Galeão.

Gastronomia

Búzios possui dois eixos principais para a gastronomia, que são os arredores da Rua das Pedras e da Orla Bardot; além do complexo de restaurantes Porto da Barra, em Manguinhos, perto de Geribá.

Búzios ( foto https://viagenscinematograficas.com.br/)
Búzios ( foto https://viagenscinematograficas.com.br/)

Passeios

A região é paradisíaca e propicia diversos passeios, seja de barco, escuna, jetski; ou ainda em parques aquáticos pela região. Os hotéis farão excelentes indicações, para que o visitante possa desfrutar do belo litoral brasileiro.

Hotéis

A cidade e região oferece uma vasta e excelente rede de hospedagem, que agrada aos mais diferentes visitantes, que poderão escolher sua estadia e aproveitar dos encantos da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.