Anchieta, aconchegante cidade histórica do litoral Capixaba

Anchieta, aconchegante cidade histórica do litoral Capixaba (foto: http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/cidade/anchieta.html)

Anchieta é uma cidade do litoral do Espírito Santo, situada a cerca de 85 km da capital Vitória e a aproximadamente 12 km de Piúma. A cidade recebe esse nome em homenagem a seu fundador, Padre José de Anchieta, e tem mais de 30 quilômetros de extensão litorânea, o que rende ao local belíssimas praias. Além disso, a cidade, por ser uma das mais antigas do estado capixaba, possui grande importância no que se refere ao turismo histórico, mas também se destaca no turismo náutico e ecológico.

Anchieta (foto: https://setur.es.gov.br/anchieta-tera-novos-atrativos-turisticos)

O que fazer em Anchieta?

Além das diversas praias que compõem a cidade, Anchieta reserva outras atrações para seus turistas:

  • Parque Fluvial – um passeio obrigatório para os amantes da natureza é o passeio que esse parque proporciona. É possível visitar o Manguezal de Anchieta, que é vermelho, preto e branco, e permite aos visitantes conhecer um pouco mais da bela fauna do local, repleta de aves, como as garças, que fazem um espetáculo à parte.
  • Monte Urubu – outra atração para os amantes do ecoturismo, o Monte Urubu possui 332 metros de altura, os quais podem ser percorridos de bicicleta, a pé, ou de carro. Para os que desejam ir a pé, o local reserva belas trilhas e uma paisagem estonteante. Vale a pena conhecer.
  • Santuário Nacional São José de Anchieta – considerado um complexo, o Santuário na verdade é composto da Igreja Nossa Senhora de Assunção, do Museu Nacional José de Anchieta e Cela (quarto do padre), sendo um local de bastante inspiração religiosa. Foi construído ainda no século XVI, e abriga diversos objetos, além de alguns restos mortais do padre; há também um sítio arqueológico que torna o local ainda mais interessante. Vale a pena visitar. Endereço: Praça do Santuário, Centro.
  • Poços de Água – na cidade, há diversos poços, como o Poço do Quitiba, o Poço do Coimbra e o Poço dos Castelhanos, sendo esse último bastante conhecido por suas águas com poder de cura. Acredita-se que todos eles tenham água de boa qualidade.
  • Centro Cultural Anchieta e Casa da Cultura – dois locais de grande importância cultural para a cidade, o Centro Cultural abrigava inicialmente o Hotel Anchieta, e hoje chama atenção por sua imponente arquitetura. Já a Casa da Cultura é bastante procurada pelos visitantes que buscam informações sobre turismo na cidade e na região.

    Santuário José de Anchieta (foto: https://www.folhaonline.es/restauracao-do-santuario-nacional-sera-toda-feita-por-anchietenses/)

Hotéis em Anchieta

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.