Antonina, bela atração litorânea do Paraná

Antonina, cidade paranaense, que nasceu das catas e faisqueiras de ouro, que em meados do século XVII
existiam na região. Ela está a apenas 77 km de Curitiba.

Atrações turísticas de Antonina

    • Conjunto histórico e paisagístico tombado como Patrimônio da União, que engloba Igrejas e belas praças.

      Antonina (foto http://antonina.pr.gov.br/)
      Antonina (foto http://antonina.pr.gov.br/)
    • Possui uma paisagem privilegiada, emoldurada pelos morros circundantes e pelas escarpas da Serra do Mar, com vegetação exuberante, sendo banhada pelas águas tranquilas da Baía de Antonina, na qual o Atlântico avança em profundidade até encontrar a foz do rio Cachoeira.
    • Marco Zero da Estrada da Graciosa, que alia mar, rios, morros, serra, rico acervo arquitetônico e cultural e saborosa gastronomia.
    • Recanto do Cabral, que é cercado por um pequeno bosque, com rampa natural para aportar embarcações dos moradores da região e turistas que descem a serra para pescar. Localiza-se no Bairro da Graciosa de Baixo a 3 km do centro.
    • Recanto do Rio do Nunes, que é uma Praia fluvial, com área gramada e arborizada com equipamentos de lazer nas duas margens. Possui áreas para acampamento, churrasqueiras, vestiários e sanitários. Localiza-se a 16 km de Antonina, no Distrito do Cacatu, com acesso pela PR 340.
    • Rio Cachoeira, que tem início na localidade do Bairro Alto e término próximo à foz do rio Capivari, em um percurso de aproximadamente 3 km. Nele, é possível tomar banho de cachoeira, caminhar em suas margens e praticar rafting. Localiza-se na Estrada do Bairro Alto, com acesso pela PR 340.
    • Baía de Antonina, que localiza-se no extremo oeste da Baía de Paranaguá, possui cadeia de montanhas da Serra do Mar que a cerca forma uma belíssima paisagem, principalmente ao amanhecer, quando o mar avança no continente. Possui uma das maiores reservas intocadas de manguezais do mundo.

      Antonina (foto https://www.viagensecaminhos.com/)
      Antonina (foto https://www.viagensecaminhos.com/)
    • Ponta da Pita e Prainha, que é uma formação rochosa que avança para a baía constitui-se num agradável local de lazer, sendo ideal para banhos, pescarias, piqueniques e prática de esportes náutico. Possui  lanchonetes, restaurantes e rampa para barcos pequenos.
    • Trapiche Municipal, único atracadouro público, possui vista para toda a baía de Antonina e para a baía de Paranaguá, para as ilhas, para o mangue; além de ser um local propício para a observação de diversas aves.

    Como Chegar

    Acesso pela BR 277, após a descida da serra, seguir pela PR 408, ou ainda pela Estrada da Graciosa, a partir da BR 116 no Portal da Graciosa pegar a PR 410.

Hotéis

  • Hotel Camboa Antonina, Rua Valle Porto, 208 – Centro Histórico Tel: 55 (41) 3432-3267 –
    Site: www.hotelcamboa.com.br
  • Pousada das Laranjeiras, Rua Ermelino de Leão, 94 – Centro Histórico Telefone: (41) 3432-1601 ou (41) 9153-4580 – Site: http://www.pousadadaslaranjeiras.com.br
  • Hospedaria da Praça, Praça Cel. Macedo, 11 Telefone: (41) 3432-3099
  • Pousada Porto Feliz, Rua Daniel Pires, 512 – Itapema de Baixo – Telefone: (41) 3432-0655
  • Associação dos Servidores Públicos do Paraná, Rua Antônio Prado, 204 – Praça Feira Mar, Centro
    Telefone: (41) 3432-1461.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.