Melhores lugares para conhecer em Curitiba, bela capital paranaense

Melhores lugares para conhecer em Curitiba, bela capital paranaense que encanta pela beleza, diversidade de alternativas de passeios e organização. O nome da cidade é de origem indígena que quer dizer terra dos pinheirais, visto que sua árvore símbolo é a belíssima araucária, também chamada de Pinheiro do Paraná.

Ela é uma cidade planejada, que surgiu com atividade de mineração, que posteriormente sofreu grande influência com recebimento de vários imigrantes europeus e asiáticos.

Curitiba é uma cidade que resgata sua história, mas sempre voltada para a modernidade e para formas de facilitar a mobilidade das pessoas. É um grande exemplo a ser seguido em relação à mobilidade urbana.

Jardim Botânico Curitiba (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

 

Melhores lugares para conhecer em Curitiba PR

  • Centro Histórico – com variadas atrações para seus visitantes, o centro histórico de Curitiba permite ao visitante conhecer um pouco mais da história da cidade e desse lindo estado.
Centro Histórico de Curitiba (Foto: tecnologia.ufpr)
  • Jardim Botânico – considerado o principal cartão postal de Curitiba, o Jardim Botânico é o local ideal para boas caminhadas e observação das belas plantas; ou simplesmente para fazer um piquenique em seus gramados, aproveitando do contato com a naureza em meio à imensidão de uma capital.
  • Belos Parques – se tem uma coisa que não falta em Curitiba são parques bem legais, que chamam atenção pela arquitetura e beleza, e que também fazem da cidade um exemplo de urbanização repleta de áreas verdes.
Parque Tanguá (foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Tangu%C3%A1)
  • Museu do Olho – outro local que vale a pena ser visitado é essa bela obra arquitetônica projetada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Lá, além de se encantar com a arquitetura local, também há diversas exposições em um espaço belíssimo, repleto de modernidade e arte.
Museu do Olho (foto: https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=109211)
  • Ópera de Arame – essa tradicional casa de shows da capital paranaense é, por si só, um espetáculo para quem a conhece; visto que possui uma arquitetura que, como o próprio nome sugere, lembra um local construído em arame. Vale a pena se aventurar por lá e fazer belos registros.
Ópera de Arame (foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93pera_de_Arame)
  • Santa Felicidade – bairro colonizado principalmente por italianos, é também o local onde estão concentradas várias vinícolas e um dos maiores restaurantes do mundo que é o Madalosso. Desse modo, se você busca uma excelente experiência gastronômica, vale a pena conhecer esse belo bairro curitibano.
  • Estrada da Graciosa – como o próprio nome sugere, é uma estrada graciosíssima, que liga Curitiba a Morretes; sendo bastante sinuosa, repleta de vegetação que serpenteia pela Serra do Mar.
  • Zoológico – localizado no Parque Regional do Iguaçu, o zoológico abriga mais de 3 mil animais, e é uma excelente opção para quem vai a Curitiba acompanhado de crianças, e busca fazer um passeio em família.
  • Passeio de Trem – esse passeio que ocorre pela Serra do Mar dura em torno de 3 horas, e é um queridinho de quem vai ao Paraná. Partindo de Curitiba, vai até Morretes, e oferece diferentes tipos de passagem, de modo a caber no orçamento dos diferentes tipos de visitantes que passam por lá. A paisagem é simplesmente estonteante, repleta de paredões, túneis, e penhascos incríveis.
Passeio de Trem (foto: https://viajala.com.br/blog/passeio-de-trem-curitiba-morretes-precos-dicas)
  • Torre Panorâmica da Oi – esse local oferece uma visão de 360º da bela cidade. Situada na rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191.
  • Mercado Municipal de Curitiba – para os amantes da boa comida e da experimentação de comidas típicas, ir a um Mercado Municipal é sempre uma boa pedida. E em Curitiba, não é diferente. Além de comidas tradicionais, há opções de artesanato e lembrancinhas para levar para casa com o fim da viagem. Endereço: Avenida 7 de setembro, 1865. Maiores informações http://mercadomunicipaldecuritiba.com.br/
Mercado Municipal (foto: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/mercado-municipal-tem-horario-estendido-para-o-natal-e-ano-novo/48733)
  • Vida noturna repleta de bares, restaurantes e boates para os boêmios aproveitarem a noite curitibana e seus encantos;
  • Feira do Largo da Ordem – considerada a maior feira da cidade, é um excelente local para se comprar belas opções de lembrancinhas. Ocupa o Largo da Ordem e a Praça Garibaldi.

Dicas de Hotéis em Curitiba PR

A cidade de Curitiba oferece uma variada infraestrutura de hotelaria para seus visitantes aproveitarem da bela cidade e suas atrações de entretenimento que encantarão pessoas de todas as idades. Ela oferece uma rica gastronomia que agrada desde os mais exigentes aos mais simples.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.