A cidade paranaense de Balsa Nova é perfeita para quem procura descanso e contato com a natureza, pois ela oferece a seu visitante um leque de opções, principalmente ligadas ao ecoturismo, aventura e cicloturismo.
Como chegar
Ela está a 50 km de Curitiba, cujo acesso é pela Rodovia do Café e PR 510. Outras opções de acesso são a BR-277 e a BR-376.

Atrações Turísticas
- Parque Manancial oferece trilhas e observação das belezas da fauna e flora da região; além de ser área de proteção do local, que também é palco para projetos de conscientização ambiental.
- Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana, localizada no segundo planalto paranaense, a APA da Escarpa Devoniana protege 70% da área do município, envolvendo totalmente o distrito de São Luiz do Purunã.
- Iconofósseis Devonianos de São Luiz do Purunã, nos quais podem ser observadas atividades biológicas de invertebrados produzidas há aproximadamente 400 milhões de anos. Tombada como Patrimônio Cultural, em 2012, ela é um afloramento da Formação Furnas e há décadas recebe visitas de turistas, paleontólogos, geólogos e universitários.
- Recanto dos Papagaios localizado às margens da BR-277, entre os municípios de Balsa Nova e Palmeira, conta com áreas arborizadas, estruturas de lazer e piscinas naturais, formadas pelo represamento das águas do Rio dos Papagaios.
Balsa Nova (foto http://www.viajeparana.com/Balsa-Nova) - Recanto dos Arcos é o local onde está a famosa Cachoeira do Alemão, e está situado na região dos campos históricos do Tamanduá. Para conforto do turista, é possível utilizar a estrutura composta de churrasqueira, piscina, lanchonete e sala de jogos, além de curtir uma boa pescaria.
Hotéis
- Hotel Manayara – Av. Ayrton Senna Da Silva, 2614 – Centro, Telefone (41) 3393-2954 – site https://hotelmanayara.com.br/
- Hotel Campo Largo Express – Rod. do Café, 277 – Vila Solene, Telefone (41) 3032-5000 – site http://www.hotelcampolargoexpress.com.br/
Seja o primeiro a comentar