Conheça as atrações turísticas da bela Balsa Nova

A cidade paranaense de Balsa Nova é perfeita para quem procura descanso e contato com a natureza, pois ela oferece a seu visitante um leque de opções, principalmente ligadas ao ecoturismo, aventura e cicloturismo.

Como chegar

Ela está a 50 km de Curitiba, cujo acesso é pela Rodovia do Café e PR 510. Outras opções de acesso são a BR-277 e a BR-376.

Balsa Nova (foto http://www.viajeparana.com/Balsa-Nova)
Balsa Nova (foto http://www.viajeparana.com/Balsa-Nova)

Atrações Turísticas

  • Parque Manancial oferece trilhas e observação das belezas da fauna e flora da região; além de ser área de proteção do local, que também é palco para projetos de conscientização ambiental.
  • Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana, localizada no segundo planalto paranaense, a APA da Escarpa Devoniana protege 70% da área do município, envolvendo totalmente o distrito de São Luiz do Purunã.
  • Iconofósseis Devonianos de São Luiz do Purunã, nos quais podem ser observadas atividades biológicas de invertebrados produzidas há aproximadamente 400 milhões de anos. Tombada como Patrimônio Cultural, em 2012, ela é um afloramento da Formação Furnas e há décadas recebe visitas de turistas, paleontólogos, geólogos e universitários.
  • Recanto dos Papagaios localizado às margens da BR-277, entre os municípios de Balsa Nova e Palmeira, conta com áreas arborizadas, estruturas de lazer e piscinas naturais, formadas pelo represamento das águas do Rio dos Papagaios.

    Balsa Nova (foto http://www.viajeparana.com/Balsa-Nova)
    Balsa Nova (foto http://www.viajeparana.com/Balsa-Nova)
  • Recanto dos Arcos é o local onde está a famosa Cachoeira do Alemão, e está situado na região dos campos históricos do Tamanduá. Para conforto do turista, é possível utilizar a estrutura composta de churrasqueira, piscina, lanchonete e sala de jogos, além de curtir uma boa pescaria.

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.