Barra de São Miguel, um pedaço do belo litoral alagoano

Praias de Maceió AL - Praia do Gunga
Praia do Gunga AL ( foto Evandro Marques - site www.passeios.org)

Barra de São Miguel, excelente opção para passeios, que está a pouco mais de 20 km de Maceió, e recebe milhares de visitantes anualmente, para conhecer suas belezas e curtir seus entretenimentos.

A cidade possui ruas estreitas, pois antigamente era uma vila de pescador, nas quais podem ser encontradas casas e igrejas, erguidas no século XIX, que possuem um grande valor histórico.

Região de Maceió AL (foto: Evandro Marques - www.passeios.org)
Região de Maceió AL (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Como chegar

Como a cidade está muito próxima do aeroporto de Maceió, o visitante poderá alugar um carro ou pegar um Uber no próprio aeroporto.

A melhor opção é seguir pela BR-101, que liga a Barra de São Miguel a vários outros estados. Pegar a AL-220, que está situada entre a estrada de São Miguel dos Campos e a Estrada do Pilar.

O que fazer em Barra de São Miguel?

  • Praêro é um Beach Club, que oferece, além das típicas cadeiras e sombreiros beira-mar, um cardápio elaborado, estrutura coberta, além de uma piscina para que o banhista possa se refrescar.
  • Passeio de lancha belo mar azul-esverdeado do litoral alagoano, que impressiona pela beleza e colorido.
  • Passeio de buggy pela região alagoana repleta de belas praias e opções de entretenimento para os visitantes.
  • Aquário natural, cujo acesso é feito apenas na maré baixa, que é uma piscina natural, em meio ao paredão de corais, que protegem o litoral de Alagoas e possuem uma grande diversidade de espécies marinhas.
  • Praias:
    • Praia do Niquim, muito procurada por famílias, e protegida por uma gigantesca barreira de corais;
    • Praia das Conchas, possui um grande banco de areia durante a maré baixa, que formam pequenas poças na areia de uma vegetação quase intocada. Ao lado da praia encontra-se um pequeno cais, do qual saem lanchas e barcos de passeios em direção à Praia do Gunga;

      Praias de Maceió AL - Gunga (Foto Evandro Marque site www.passeios.org)
      Praias de Maceió AL – Gunga (Foto Evandro Marques site www.passeios.org)
    • Praia do Gunga, paraíso natural, rodeado de inúmeros coqueiros e água do mar, que possui várias tonalidades de azul e verde, que encanta quem visita o local. Ao lado direito há as Falésias do Gunga, que é um enorme morro, com diferentes tonalidades de areia.
  • Mirante Alto Santana, famoso mirante, que oferece vista privilegiada ao imenso coqueiral da Praia do Gunga, ponto ideal para ótimas fotos do destino.
  • Vila Niquim oferece uma vasta gastronomia em seus restaurantes, bares e lanchonetes, sendo ponto de encontro nas noites alagoanas.

Hotéis

A cidade possui excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão aproveitar a estadia para curtir os encantos alagoanos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.