Barreirinhas MA porta de entrada dos Lençóis Maranhenses

Barreirinhas MA - Rio Preguiças (foto: Evandro Marques - www.passeios.org)
5 (100%) 1 vote

Barreirinhas MA, uma das portas de entrada para os Lençóis Maranhenses ou Deserto Brasileiro; está a mais ou menos 250 km da capital maranhense São Luís.

Região de Barreirinhas MA (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Barreirinhas é uma pequena cidade maranhense, que recebe milhares de visitantes anualmente que objetivam conhecer os Lençóis Maranhenses e seus encantos.

A cidade possui várias opções de hospedagem, mas apresenta um trânsito meio desordenado e na entrada da cidade há uma enorme duna, que recepciona seus visitantes. Ela ainda não possui ruas asfaltadas, mas é um agito só.

Lá o visitante poderá fazer compras no Centro de Artesanato, que comercializa variadas criações confeccionadas com a palha do buriti, palmeira típica da região.

O que fazer em Barreirinhas MA?

Como ela é a porta de entrada para os Lençóis ela servirá de base para o visitante escolher sua hospedagem e suas agências de passeios. Os hotéis sempre fazem boas indicações de agências para o visitante aproveitar das belezas naturais da região.

O visitante poderá curtir o agito do forró que embala as noites maranhenses e diverte seus turistas.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O local é ideal para quem busca belezas naturais e aventura pelo rio Preguiças até os pequenos e grandes lençóis.

O visitante poderá caminhar nas areias brancas em meio às grandes dunas; banhar-se em lagoas de água cristalina; além de curtir o belo pôr-do-sol.

Praia de Caburé – Lençóis Maranhenses (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Também conhecido como Deserto Brasileiro, é ideal para quem gosta de aventuras, passear de quadriciclos e curtir praias quase desertas.

Dicas de Hotéis em Barreirinhas MA

A cidade possui variadas alternativas de hotéis para o visitante fazer sua escolha. Há excelentes resorts, hotéis e pousadas, que oferecem boa estadia; além de indicar guias para passeios e voadeiras que atravessam o rio Preguiças, em busca das belas dunas maranhenses, que encantam pela beleza, diversidade e imensidão.

Dicas de Gastronomia

Há vários restaurantes na região, mas merecem destaque o Bambaê e o do Porto Preguiças Resort, que oferecem excelentes pratos de peixes e frutos do mar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.