Camaquã, cidade gaúcha, com variadas atrações turísticas

Camaquã (foto https://www.camaqua.rs.gov.br/)

Camaquã, cidade gaúcha localizada na Serra do Sudoeste, a 130 km de Porto Alegre e a 160 km de Pelotas; foi palco de importantes episódios da história riograndense.

A cidade foi uma importante base dos farrapos, responsáveis pela Revolução Farroupilha e local de reuniões e reduto das tropas que fizeram a grande revolta.

Camaquã (foto https://www.camaqua.rs.gov.br/)
Camaquã (foto https://www.camaqua.rs.gov.br/)

O que fazer?

  • Na pacata cidade, o visitante poderá passear pelo centro histórico, composto pela Igreja Matriz São João Batista, casarios da Praça Silvio Luis e pela Casa do Poeta Camaquense.
  • Visita aos Museus Forte Zeca Netto e a Casa do Artesão.
  • Igreja Matriz São João Batista, localizada em frente a Praça Coronel Sylvio Luiz, está a belíssima e neoclássica Igreja Matriz.
  • No Turismo Rural o visitante pode conhecer o Sítio Água Grande – Morada de Barbosa Lessa; sendo uma visita orientada com possibilidade de trilha ecológica e café campeiro.
  • O visitante poderá  ainda conhecer as charqueadas, que abrem as portas para receber os turistas, que poderão curtir passeios temáticos, e o acesso à informação de dados históricos do Rio Grande do Sul.
  • Cascata D’água Grande, que é uma cachoeira com queda d’água natural, cercada por vegetação nativa, tendo à frente a reserva indígena dos guaranis.

    Camaquã (foto https://www.cafeviagem.com/camaqua-rs/)
    Camaquã (foto https://www.cafeviagem.com/camaqua-rs/)
  • Barragem do Arroio Duro, que é um reservatório artificial, cercado por mata nativa e floresta de pinos, que possui uma área pública com extensa área verde com churrasqueiras, parquinho para as crianças e espaço para os pescadores e praticantes de esportes aquáticos.

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.