Cascavel conhecida como a Capital do Oeste Paranaense

Cascavel (foto https://especiais.gazetadopovo.com.br/)

Cascavel é conhecida como a Capital do Oeste Paranaense, por ser o polo econômico da região e um dos maiores municípios do Paraná; além de estar a apenas 140 km de Foz do Iguaçu.

O local é uma cidade jovem e promissora, que se consolidou como pólo econômico regional e epicentro do Mercosul; além de destacar-se como pólo universitário.

Cascavel (foto www.ambientec.com)
Cascavel (foto www.ambientec.com)

Atrações turísticas

  • Catedral nossa Senhora Aparecida, construída em 1952, possui formato que lembra um imenso leque, que representa o manto e a coroa da padroeira. Está localizada na Avenida Brasil e no região central da cidade.
  • Praça e Monumento ao Migrante, construídos com a finalidade de homenagear o migrante de Cascavel, sendo composto por cinco placas de concreto, que convergem para um mesmo ponto elevado central.
  • Autódromo Internacional de Cascavel, possui circuito de 3.033 metros com pista asfaltada, 55 boxes, alto nível de segurança; além de ser sede de competições nacionais e internacionais como a Formula Truck.
  • Parque Ecológico Paulo Gorski, também chamado de Lago Municipal de Cascavel, foi construído em 1988, com área aproximada de 111,26 ha; sendo 38 ha de Lago e os restantes 55,35 de mata nativa; na qual  se abrigam pássaros, cobras, lagartos e principalmente as capivaras. O local possui ciclovia e passarela para quem desejar fazer exercícios além de play-ground.

    Cascavel (foto //especiais.gazetadopovo.com.br/)
    Cascavel (foto //especiais.gazetadopovo.com.br/)
  • Parque Municipal Danilo Galafassi – Zoológico e Museu Histórico Natural, possui área de 17,91 hectares, muito arborizada e conservada. Há área de lazer para passeios com a família nos fins de semana. Dentro do zoo há o Museu histórico natural e Centro de Educação Ambiental Gralha Azul, que possui um significativo acervo de animais taxidermizados, fosseis, peças conservadas em formol e  variadas rochas.

Hotéis

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão escolher a melhor estadia; além de curtir a região paranaense.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.