Foz do Iguaçu, cidade símbolo do ecoturismo brasileiro

Foz do Iguaçu (fonte: //www.hotelmirantefoz.com.br)

Foz do Iguaçu é um cidade paranaense situada a 636 km da capital Curitiba, sendo que estes podem ser percorridos pela BR-277 que corta o estado. O município é internacionalmente conhecido por abrigar as famosas Cataratas do Iguaçu e por fazer fronteira com mais dois países da América do Sul: Argentina e Paraguai.

Cataratas do Iguaçu (fonte: //www.hotelmirantefoz.com.br)

Apesar de ser uma cidade bastante voltada para o ecoturismo, atende a diferentes gostos, inclusive às pessoas que não gostam tanto de aventura, uma vez que, assim como as cidades de seu porte, possui diversas atrações gastronômicas, shoppings e parques.

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Parque Nacional do Iguaçu – é o local onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, reconhecidas como Patrimônio Natural da Humanidade e uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Lá, além de ser possível contemplar as quedas d’água no circuito panorâmico após o percurso de trilha, é possível fazer caminhadas em mata fechada nas proximidades do Rio Iguaçu, além de haver passeios no Macuco Safari para aqueles que se aventuram a passar debaixo das quedas. Localização: Rodovia das Cataratas, km 18 – Telefone: (45) 3521-4400 – Horários: Abre diariamente de 9h até às 17h.

-Parque das Aves – localizado na Avenida das Cataratas, o parque é o maior Parque de Aves da América Latina, sendo um centro de preservação de 1400 aves, divididas em 150 espécies, e pode ser percorrido numa trilha a pé por 1,5 km. Por abrigar três enormes viveiros, o parque possibilita ao visitante apreciar de perto as espécies abrigadas por ele. Vale a pena ser visitado. Localização: Av. das Cataratas, 12450 – Vila Yolanda.

Parque das Aves (foto: //iguassucharmsuites.com.br)

Marco das Três Fronteiras – é um monumento localizado no encontro entre Brasil, Paraguai e Argentina. No território brasileiro, o visitante dispõe de excelente infraestrutura, repleta de opções gastronômicas, históricas, além de ser uma opção bastante fotogênica. No local, também é possível visualizar o Rio Paraná, a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas do Marco das Três Fronteiras, que nos remete aos séculos XVII e XVIII. Vale a pena admirar o pôr do Sol na Praça das Três Fronteiras. Localização: Av. Gen. Meira, s/n – Jardim Eldorado.

Fecha às 22h.

Usina de Itaipu – a maior hidrelétrica do Brasil perde somente para a chinesa de Três Gargantas em tamanho. Lá, além do turista ficar admirado com o lago formado, há atrações turísticas que têm duração variando de 2 horas ao dia inteiro. É possível fazer o circuito panorâmico, o circuito Especial, visitar o Pólo Astronômico e Planetário, Refúgio Ecológico… e para os amantes de uma boa embarcação, há passeios de Catamarã no Lago Itaipu. É importante lembrar que as atrações não obedecem aos mesmos horários de funcionamento. Localização: Endereço: Av. Tancredo Neves, 6702, Jardim Itaipu.

Marco das Três Fronteiras (fonte: //iguassu.com.br/)

Templo Budista – localizado em uma das partes mais altas da cidade, o templo foi construído por comunidades chinesas da região nos anos 90, de onde se pode ver o centro de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai). O templo abriga 120 estátuas douradas, belos jardins, o Buda sorridente, além de uma bela arquitetura. O local é ideal não só para contemplação, mas também para conhecimento da filosofia budista, além de ser um local silencioso, que favorece a introspecção. A entrada é gratuita e o local funciona de terça a domingo, de 9h30 às 16h30. Localização: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Foz do Iguaçu/PR.

-Porto Kattamaram – localizado na Usina de Itaipu, é o local de partida dos barcos que fazem o passeio pelo Lago Itaipu. Vale a pena permanecer no local para admirar o pôr do Sol, além de haver opções gastronômicas no porto.

Vale dos Dinossauros – o parque relativamente novo em Foz do Iguaçu abriga 20 dinossauros animatrônicos, que emitem sons, além de se movimentarem. O passeio tem duração média de 45 minutos, e é percorrido em uma trilha a pé. Vale ressaltar que o parque funciona de 9h às 18h. Localização: Av. das Cataratas, 8.100 – Remanso Grande.

Templo Budista (fonte: //www.visitefoz.com.br)

Museu de Cera – também presente em Gramado, o Dreamland Foz do Iguaçu trouxe 16 cenários que abrigam dezenas de estátuas de diversas figuras do cinema, música e da TV. O passeio dura cerca de uma hora e o estabelecimento funciona das 8h às 18h. Localização: Av. das Cataratas.

Skydive Foz – uma das atrações mais radicais da cidade é o salto de paraquedas com o avião em movimento, também conhecido como Skydive, que além de proporcionar adrenalina ao turista, o possibilita ter uma vista panorâmica da região. Vale lembrar que pode haver restrições de idade e de pessoas com determinados problemas de saúde. Horário de funcionamento: até às 19h. Localização: 1118, R. Ângela Aparecida Andrade – Jardim Porto Belo.

Hotéis em Foz Iguaçu

A cidade dispõe de boa infraestrutura hoteleira para atender seus inúmeros visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.