Catas Altas MG, repleta de encantos e belezas naturais

Catas Altas MG (Foto: //www.pousadinhas.com.br/blog/destinos/catas-altas/sua-proxima-parada-catas-altas/)
Avalie esta postagem

Catas Altas MG, pequena cidade mineira situada ao pé da Serra do Caraça; a apenas 120 quilômetros da capital Belo Horizonte; e pouco mais de 60 km da bela Ouro Preto.

A cidade é aconchegante, turística e pertenceu ao ciclo do ouro. É perfeita para quem curte a natureza, seus encantos e desafios.

Como chegar em Catas Altas MG

Saindo de Belo Horizonte, seguir pela BR 381 sentido Espírito Santo, passando pelos trevos de Ravena, Caeté, Nova União, Bom Jesus do Amparo e de Itabira. Percorrer mais 7 Km e entrar a direita na MG 436 sentido Barão de Cocais. Após o trevo de Barão de Cocais, aproximadamente 9 km, o turista estará em Santa Bárbara. Por mais 12 km na MG 129 chegará em Catas Altas.

O que fazer em Catas Altas MG?

A cidade foi fundada no início do século XVIII e possui belezas arquitetônicas que merecem ser visitadas, principalmente para quem gosta de histórias e monumentos que remetem às origens brasileiras.

Valerá a pena visitar:

-As igrejas seculares que são Nossa Senhora da Conceição, Igreja Santa Quitéria e a Igreja do Rosário;

-O Vale das Borboletas, que é formado por riacho de águas límpidas e poços naturais, situado em área particular, podendo ser visitado somente com acompanhamento de condutor de turismo local;

Chapada da Canga, que está situada a aproximadamente 5 km do Morro da Água Quente, sentido Mariana, com campo de canga, que possui vegetação de velósias, candeias, arnica e orquídeas; além da opção de observar a Serra do Caraça e o Pico do Sol;

Cachoeira da Valéria, formada em rio de mesmo  nome, cujo acesso é por estrada de terra. Atração ideal para quem curte a natureza e um bom banho refrescante;

Maquiné, que possui queda d’água com aproximadamente 12 m de altura. Ela é caracterizada por várias quedas pequenas que formam poços em desníveis naturais. A mata circundante é de galeria e, suas águas possuem coloração dourada;

Cachoeira do Meio, ela pode ser avistada do centro histórico de Catas Altas, mas fica próxima ao meio da Serra;

Bicame de Pedra, que está a aproximadamente 12 Km de Catas Altas, possui ruínas de um grande aqueduto de pedra, construído com o objetivo de abastecer a cidade ou a mineração.

Dicas de Hotéis em Catas Altas MG

Pousada Vivenda da Serra

Pousada Ora pro Nobis

Pousada Solar dos Guarás

Pousada das Nascentes

Pousada Cata das Gerais

Pousada do Caraça

Pousada Ecos da Serra, situada na Rua José Coqueiros, 115 – Sol Nascente, Telefone: (31) 3832-7658

Pousada Solar da Serra

Pousada Cantinho de Minas, situada na Zona Rural, Telefone: (31) 98728-9206

Pousada Pico do Sol

Serra do Caraça Bier Fest 2017
Serra do Caraça Bier Fest 2017 (Foto: //www.pousadinhas.com.br/blog/destinos/catas-altas/sua-proxima-parada-catas-altas/)
Catas Altas MG (Foto: //www.pousadinhas.com.br/blog/destinos/catas-altas/sua-proxima-parada-catas-altas/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.