Flores da Cunha, cidade gaúcha, que é berço da cultura italiana

Flores da Cunha é um berço da cultura italiana na Serra Gaúcha, com ares de cidade europeia e repleta de vinícolas e belos atrativos naturais. Ela está a somente 20 km da bela Caxias do Sul.

A cidade recebeu os primeiros imigrantes em 1876 e ainda é um exemplo da preservação das tradições da cultura italiana através de suas vinícolas, gastronomia e costumes.

Flores da Cunha RS (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Como chegar

A cidade é acessível pela RS-122, rodovia que passa ao lado da cidade e liga com Caxias do Sul, ao Sul, e Antônio Prado (40 km), ao Norte. Os aeroportos mais próximos são o de Caxias do Sul (24 km) e o de Porto Alegre (140 km).

Pontos Turísticos

Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, construída em 1914,  está localizada no centro da cidade e o que chama mais a atenção é seu imponente campanário de 55 metros de altura, construído todo em pedras de basalto, com 4 relógios (uma cada lado da torre).

Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, criado em 1986, funciona em belo prédio histórico e guarda objetos, documentos, fotografias e objetos da colonização.

-Vinícolas na cidade, que é maior produtora de vinhos de mesa do país, com produção estimada em 80 milhões de litros por ano. Algumas das vinícolas oferecem visitas com degustações. Há produção em alta escala como na Boscato, Monte Reale e Panizzon. A Luiz Argenta é considerada a mais moderna da cidade.

Otávio Rocha Parque da Gruta

Otávio Rocha é um distrito de  –Mirante Gelain, localizado no Travessão Alfredo Chaves,  possui uma plataforma, de onde se tem uma vista fantástica do vale do Rio das Antas e da Cascata Bordin. No local, há ainda trilhas e ponto de escalada rapel.

Mirante Gaio proporciona uma vista fantástica do encontro do Rio Tega com o Rio das Antas, bem como grande parte dos vales; além de ser neste ponto, que se encontram três municípios Nova Roma do Sul, Nova Pádua e Flores da Cunha.

Flores da Cunha RS (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Hotéis

-Hotel Dona Adélia, Rua Bonarda, 838 – Vila Otávio Rocha, (54) 3279-1160

-Hotel Fiório, Av. Vinte e Cinco de Julho, 2700, (54) 3292-2900

-Tri Hotel, R. John Kennedy, 1031 – São José, (54) 3292-5730

-Trattoria Di Trento Hotel, Av. Vinte e Cinco de Julho, 2155 – Centro, (54) 3292-3791

-Gelain Colônia De Lazer, Travessão Carvalho, S/n – Bairro Otávio Rocha, Telefone: (54) 3279-1312.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.