Glorinha e seus variados entretenimentos para seus visitantes

Glorinha (foto https://www.consolidesuamarca.com.br)

A cidade de Glorinha, que é repleta de entretenimento para seus visitantes, está a apenas 46 km de Porto Alegre e a 29 km de Gravataí.

O local foi, em seus primórdios, caminho de tropeiros e carreteiros, que passavam pela região gaúcha. Os portugueses foram os primeiros a povoarem o município; os alemães chegaram no séc. XIX, diversificando a economia do município, que antes era baseada na agricultura.

Glorinha (foto //www.consolidesuamarca.com.br)
Glorinha – Paróquia Nossa Senhora da Glória(foto //www.consolidesuamarca.com.br)

Atrações turísticas

  • Fazenda Fruto D’água, é constituída por um amplo espaço integrado a natureza preservada, com área nativa, projetado e estruturado para lazer e eventos, com uma paisagem privilegiada.  Possui instalações adequadas com ampla área de lazer, diversão e festa, em meio a um bosque nativo, com figueiras centenárias em volta de açude, disponibilizando churrasqueiras com mesas individuais, piscinas, pesque e pague e um centro de eventos; além de um restaurante. Situada na Av. 4 de Maio, 888. Funciona de quartas a domingos, das 9 h às 19 h.
  • Paróquia Matriz Nossa Senhora da Glória, situada na Rodovia RS 30 – s/n PD 129 é um dos cartões postais da cidade.
  • Parque de Remates Santa Úrsula, no qual acontece semanalmente remates de gados e possui restaurante próprio. Funcionas às quintas-feiras, a partir das 20 h.

    Glorinha (foto //www.eventyas.com/)
    Glorinha (foto //www.eventyas.com/)
  • Voo Turístico de Balão, que explora a paisagem rural, com muitas fazendas e campos, plantações, lagos, criações de animais e matas, além da uma vista da Free-way e do morro do Itacolomi ao fundo.
    • Os voos são realizados na primeira hora da manhã logo após o nascer do sol porque é o momento em que as condições atmosféricas são mais adequadas à prática do esporte. O passeio dura aproximadamente 1 hora e pode variar para mais ou para menos, pois depende das condições do tempo e locais disponíveis para o pouso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.