Ilhéus, conhecida como a capital do cacau e a Princesinha do Sul

Ilhéus, cidade baiana conhecida como a capital do cacau; além de denominada por seus próprios habitantes como uma “Princesinha do Sul”.

Ela pertence à região chamada de Costa do Cacau, repleta de entretenimento para seus visitantes; além de estar a apenas 70 km de Itacaré.

A cidade se destaca na agricultura, turismo e indústrias; além de ser o primeiro produtor de cacau do mundo; e ser um dos cenários para o romancista Jorge Amado, com Gabriela Cravo e Canela.

Ilhéus (foto //diariodonordeste.verdesmares.com.br/)
Ilhéus (foto //diariodonordeste.verdesmares.com.br/)

Como chegar em Ilhéus?

  • De avião, há voos regulares para o aeroporto Jorge Amado;
  • Por terra, a partir do sul, acesso pela BR-101 até Itabuna, de lá seguir pela BR-415 em direção a Ilhéus. Vindo de Salvador há duas  opções: a) com ferry-boat para Bom Despacho (na Ilha de Itaparica) e seguir pela BA-001; ou b) seguir pela BR-101.

O que fazer em Ilhéus?

  • Curtir suas belas praias, que ocupam aproximadamente 100 km do litoral baiano;
  • Conhecer o centro histórico, que conta com os pontos turísticos como o cartão postal da cidade, a Catedral de São Sebastião; o famoso Bar Vesúvio; Bataclan; Teatro Municipal e a Casa de Cultura Jorge Amado;
  • Realizar os passeios da região tais como excursões para as Fazendas de Cacau, o Rio de Engenho, a Lagoa Encantada e a aldeia de Olivença;
  • Visitar Olivença, uma aldeia tranquila, ideal para pessoas que querem curtir a linda natureza da região e as praias desertas do sul;
Ilhéus (foto //www.resortsonline.com.br)
Ilhéus (foto //www.resortsonline.com.br)
  • Conhecer a Fábrica de Chocolate Artesanal, situada na Rodovia Ilhéus-Uruçuca, Km 2,5;
  • Passear de canoa ou de chalana, que sai da praça Maramata, no Pontal; com destino ao povoado de Engenho de Santana, no qual fica a terceira mais antiga capela rural do Brasil, a capela de Santana, construída em 1537.
  • Explorar a Fazenda Primavera, construída em 1816; com Museu que conserva mobiliário e documentos da época do Império. Situada na Estrada Ilhéus – Itabuna, km 20.

Dicas de Hotéis Ilhéus

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão aproveitar da estadia e conhecer os encantos baianos da Costa do Cacau.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.