Iranduba, cidade de belas praias no litoral Amazonense

Iranduba, cidade de belas praias no litoral Amazonense (foto: Ângela Quinelato - www.passeios.org)

Iranduba é uma cidade do Amazonas situada a 22 km da capital do estado, Manaus, e a 182 km de Novo Airão, sede do Parque Nacional de Anavilhanas. Situada à margem esquerda do gigante Rio Solimões, a cidade é bastante procurada em razão de suas belas praias, sendo que as mais conhecidas encontram-se do outro lado da cidade, na porção banhada pelo grandioso Rio Negro.

O que fazer em Iranduba?

Praia de Açutuba, belíssima praia do doce litoral Amazonense (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)
  • Praia de Açutuba – uma das mais belas praias não só da cidade, mas da região, a praia de Açutuba é banhada belo Rio Negro, que, com suas águas escuras, provocam um contraste lindo com as areias brancas da praia. Com uma boa extensão, para se chegar até ela, o visitante deve abandonar o asfalto e seguir por estradas de chão, ou ramais, sendo que cada um deles leva o turista a um balneário. Esses balneários são porções particulares onde há restaurantes, hostels, pousadas e quiosques para atender aos visitantes, os quais podem se sentir à vontade em cada um deles. A praia é ideal para a prática de esportes como caminhada, peteca, vôlei e para dar um mergulho na parte rasa do rio.  Uma das recomendações do site Passeios.Org é o Balneário de Akaîu, em que o visitante tem acesso à deliciosa gastronomia local, além de poder se sentir em casa. Vale ressaltar que para se chegar lá, há diversas placas a partir da rodovia AM-070.
  • Praia de Paricatuba – localizada na Vila de Paricatuba, para se chegar até ela o visitante deve  dirigir até o Km 21 da AM-070, onde pega um ramal à direita. É bastante conhecida pelas ruínas do casarão, o qual fica localizado bem no centro do vilarejo e conta a história do local. Vale ressaltar que rende belas fotos. Já a praia, assim como a Praia de Açutuba, é banhada pelo Rio Negro, e possui uma região repleta de bons restaurantes.
  • Praia do Inglês – situada na região atrás do casarão, é uma praia particular que pode ser acessada através de escadas. Lá, os proprietários do local possuem uma casa que funciona como um bar para atender aos turistas.
  • Parque Ecológico Janauari – situado também no Rio Negro, o Parque do Janauari pode ser acessado por meio de embarcações que partem do Porto da Ceasa ou do Porto de Manaus e possui cerca de 9 mil hectares de terra firme, floresta inundada e várzea. No parque, pode-se ver o lago, repleto das belas Vitórias-régias além de trilhas que levam o visitante ao meio da floresta Amazônica. Os passeios incluem almoço em bons restaurantes no local; além disso, há um galpão repleto de barracas que vendem todo tipo de lembrancinha.

    Praia de Açutuba (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

 

Hotéis em Iranduba

  • Amazon Hostel Iranduba – Parque Real 1, s/n Zona Rural
    Telefone: (92) 99315-9404
  • Amazon Eco Hostel – Lote 130, Gleba 04 – Praia do Camaleão
    Telefone: (92) 99155-6488
  • Hotel Amazon Jungle Palace – AM-070 – Santo Agostinho
    Telefone: (92) 99285-5215 – https://amazonjunglepalace.com.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.