Jesuânia, pequena cidade no Circuito das Águas

Pequena e gostosa de se viver, Jesuânia é uma pequena cidade do Circuito das Águas, bem próxima à conhecida Lambari. Com aproximadamente 5 mil habitantes, a pacata cidade é envolta de muito verde, sendo procurada por pessoas que buscam fugir da aceleração das grandes cidades.

Além disso, o clima ameno e o relevo de morros constroem paisagens de encher os olhos. Quem viaja por essa região nunca esquece.

Igreja Matriz Senhor Bom Jesus (Instagram: afabiribeiro)
Igreja Matriz Senhor Bom Jesus (Instagram: afabiribeiro)

Como chegar?

A cidade é uma ótima opção para aquelas pessoas que estiverem realizando o trajeto do Circuito das Águas. Lambari está à 8 km de distância a Oeste, e São Lourenço a 40km aproximadamente. Através da BR-460 você pode optar por partir de uma dessas cidades para Jesuânia, dado que os meios mais utilizados são carro e ônibus.

O que fazer?

Tradicional Festa da Congado – Essa festa relembra tradições de décadas dos povos que construíram varias cidades do Brasil. Geralmente ela acontece anualmente, portanto vale a pena conferir a divulgação das datas.

Igreja Matriz Senhor Bom Jesus – Essa grande e bela igreja de Jesuânia reforça um pouco a religiosidade do povo hospitaleiro que vive por lá. Dela, você tem uma bela vista da cidade e redondezas, vale a pena conhecê-la.

Parque Aquático Oásis – Um delicioso parque e hotel revestido de muito verde e com algumas piscinas, sendo um ótimo ambiente para prática de esportes. Em dias ensolaradas essa é uma boa opção. Ele se encontra na rodovia BR-460 entre Lambari e Jesuânia.

Jesuânia (Instagram: @saojoseserra)
Jesuânia (Instagram: @saojoseserra)

Ciclismo – As estradas de Minas Gerais são famosas pela sua beleza e dificuldades devido ao terreno. Desse modo, muitos ciclistas percorrem as estradas de Jesuânia, principalmente da modalidade Mountain Bike(MTB).

Experimentar a deliciosa culinária mineira – Há muitos produtos artesanais e rústicos em Jesuânia, muitos vindos dos produtores rurais da região. Além disso, não deixe de experimentar dos famosos: pão de queijo, cachaça e queijos mineiros.

Hotéis em Jesuânia

A cidade em si não possui hotéis conhecidos, mas as pessoas optam por ficar em cidades vizinhas do circuito das águas, como São Lourenço e Lambari. Portanto se estiver se programando para viajar pela região, procure hotéis naquela cidade.

Jesuânia (Instagram: @saojoseserra)
Jesuânia (Instagram: @saojoseserra)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.