Voos mais longos do mundo são lançados por companhia aérea australiana

Para quem gosta de novidades sobre o mundo da aviação, prepare-se, pois os voos mais longos do mundo já foram lançados pela companhia australiana Qantas. Os voos, que terão caráter comercial, partem de Sydney e vão em direção a Londres ou a Nova York.

Isso porque houve a assinatura de um contrato para a aquisição das aeronaves que farão tal trajeto em um total de 19 horas sem escalas; o que é um recorde na aviação. Hoje em dia, tal trajeto é percorrido em um período de 24 horas, mas ainda há escalas, o que faz do voo mais longo do mundo uma novidade em vários sentidos.

Voos mais longos do mundo (imagem: Qantas - Braustralia/Divulgação)
Voos mais longos do mundo (imagem: Qantas – Braustralia/Divulgação)

Os voos mais longos do mundo

Os trajetos dos voos mais longos do mundo, contudo, só terão início em 2025, ano em que há previsão de entrega dos 12 Airbus A350-1000; responsáveis pelo trajeto de 19 horas entre Sydney e Nova York ou Sydney e Londres.

Tais voos foram desenvolvidos em razão do aumento da demanda após a reabertura das fronteiras australianas com o abrandamento da pandemia de Covid-19.

Vale ressaltar ainda que conforto é um dos pré-requisitos dos voos mais longos do mundo. Isso porque, na primeira classe, o viajante contará com uma cama de verdade, para que possa relaxar nessa longa viagem. Além disso, haverá uma poltrona reclinável e um armário para maior comodidade.

Já na classe econômica, haverá um espaço de bem estar pra alongamento e hidratação, que será resultante da retirada de 100 assentos para que os viajantes tenham maior conforto.

E você, teria coragem de enfrentar os voos mais longos do mundo sem escala? Conta pra gente!

Qantas (imagem: Wikipedia)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.