Lindoia, pequena cidade paulista do circuito das águas

Lindoia (foto //naturam.com.br/aguas-de-lindoia/)

Lindoia, pequena, agradável e cercada pela Serra da Mantiqueira, com vegetação exuberante, que compõe um cenário de extraordinária beleza natural; além de estar a pouco mais de 60 km de Holambra.

O que fazer em Lindoia?

A cidade oferece variadas alternativas tais como:

  • Turismo Rural, com várias propriedades rurais, que se reestruturaram para receber os interessados a conhecer a vida no campo. Nessas propriedades, o visitante poderá conhecer a fabricação de cachaças, vinhos e sorvetes artesanais, artesanato, culinária típica; além de ver e conhecer plantações e animais, praticar a pesca, entre outros.

    Lindoia (foto //naturam.com.br/aguas-de-lindoia/)
    Lindoia (foto //naturam.com.br/aguas-de-lindoia/)

  • Cristo Redentor e Morro do Mosquito, pontos mais altos da cidade, que permitem vistas panorâmicas da região. O Cristo Redentor foi construído em 1960 e propicia a vista da cidade e também da Serra da Mantiqueira. No Morro do Mosquito, com mais de 1.400m de altitude é possível avistar toda a região.
  • Grande Lago Lindoia, conhecido ainda como “Lagão” é um grande lago alimentado pelas nascentes que afloram das montanhas. Muito procurado para o Ecoturismo por sua paisagem exuberante, cachoeira em sua cabeceira, árvores frutíferas e ornamentais, ninhais de garças pantaneiras etc. Destaca-se ainda o Turismo de Esportes e Lazer, com opções de pesca, natação, esportes náuticos, trekking, mountain bike, moto cross e corrida nas áreas circundantes, provas e campeonatos.
  • “GARRAFA”, ponto mais cotado para as fotografias, pois muitos turistas registram sua visita ao Município através de fotos, da carinhosamente chamada “Garrafona de Água Mineral”. Abriga também, o marco em homenagem aos Emancipadores do Município, ocorrido em 1965. Situada na Av. 31 de Março s/nº – Centro.
  • Rio de Peixe,  com variadas cachoeiras em toda sua extensão e lugares, que propiciam contato direto com a natureza. Vale a pena conhecer a Ilha dos Amores, Ilha do Padre, cachoeiras do Salto, dos Costas e do Fecho.
  • Centro de Memória, proporciona à todos a volta ao passado, com peças e fotos que marcaram a história do lugar. Pequeno, porém aconchegante em apenas quatro pequenos cômodos, o Centro de Memória mostra a história da cidade e apresenta seus ilustres moradores. Situado na Rua Major Joaquim de Souza, nº 27 – Centro.

    Lindoia (foto //www.aguasdelindoia.com.br/)
    Lindoia (foto //www.aguasdelindoia.com.br/)

  • Igrejas e Capelas:
    • Igreja Matriz, que tem como Santa Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Brotas. Possui aproximadamente 110 anos de construção.
    • Igreja São Benedito, localizada no Bairro Jardim Itamaraty, construída pelo Sr. Benedito de Souza Godoy, há aproximadamente 60 anos.

    • No Bairro dos Costas, também existe a Igreja e Comunidade de Nossa Senhora de Lurdes.

Hotéis

A cidade possui boas opções de hospedagem para seus visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia e curtir os encantos da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.