Passo Fundo conhecida como a Capital Nacional da Literatura

Passo Fundo (foto //estado.rs.gov.br)

Passo Fundo, cidade gaúcha conhecida como a Capital Nacional da Literatura, está a pouco de 280 km de Porto Alegre e a 220 km de Caxias do Sul.

A cidade mantém fortemente as tradições gaúchas; além de sediar, bienalmente, a Jornada Nacional de Literatura, que ganhou proporções, que a tornou conhecida como a Capital Nacional da Literatura.

Passo Fundo (foto //estado.rs.gov.br)
Passo Fundo (foto //estado.rs.gov.br)

Há ainda o Festival Internacional do Folclore, realizado em todos os anos pares, no qual apresenta espetáculos artísticos com a presença de grupos de diversos países e estados brasileiros, com o objetivo de integração cultural.

O que fazer em Passo Fundo?

Vale a pena visitar:

  •  A Estátua de Teixeirinha na Praça, na qual se encontra o monumento em homenagem ao conhecido cancioneiro tradicionalista Victor Mateus Teixeira, o Teixeirinha.
  • O Complexo Turístico de Roselândia, que possui uma área com mais de 200 hectares, abrangendo aproximadamente 20 entidades, entre a sede campestre de clubes, CTG, kartródromo, escola de equitação e Parque de rodeios, com uma área de 75 mil metros de mata nativa.
  • Chafariz da Mãe Preta, construído em terra doada pelo Capitão Manoel José das Neves, que servia inicialmente, para abastecer a vila de Passo Fundo.

    Passo Fundo (foto //incoben.com.br)
    Passo Fundo (foto //incoben.com.br)
  • Monumento das Missões, erguido em homenagem à Redução de Santa Tereza de Igaí.
  • Belvedere localizada no bairro Petrópolis, de onde se tem uma vista completa da cidade.
  • O Museu Histórico Regional, situado na Av. Brasil Oeste, 758 – Telefone: (54) 3316-8587. Atendimento: de terça-feira a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Sábados e domingos, das 13h30 às 17h30. Fechado nos feriados.
  • Museu de Artes Visuais Ruth Schneider – Telefone: (54) 3316-8586; situado na Av. Brasil Oeste, 758. Atendimento: de terça-feira a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Sábados e domingos, das 13h30 às 17h30. Fechado nos feriados.
  • Catedral Nossa Senhora Aparecida, situada em frente a Praça Marechal Floriano, que chama a atenção pela sua grandiosidade arquitetônica e sempre está aberto ao público.

Hotéis

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia e curtir os encantos da região gaúcha.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.