O que fazer em Londrina, que é uma bela cidade paranaense

Londrina (foto http://cidadederefugio.com.br/londrina/)
Londrina (foto http://cidadederefugio.com.br/londrina/)
5 (100%) 3 votes

A bela Londrina, tem seu nome originado de uma homenagem dos colonizadores ingleses à cidade de Londres. Atualmente é a segunda maior do estado, ficando atrás apenas da capital Curitiba; além de ser bonita e pacata, apesar de possuir quase um milhão de habitantes.

O que fazer em Londrina?

-Visitar a paisagem no Lago Igapó, considerado cartão-postal de Londrina; possui quase 50 anos e é a área de lazer preferida dos moradores da cidade. Ao redor do lago há, ainda, uma pista para a prática de caminhada e corrida, com 3200 metros de comprimento.

-Passear no Zerão, que é a área de Lazer Luigi Borghesi é mais conhecida como Zerão; por causa do formato da sua pista de cooper de 1050 metros, que se assemelha a um grande zero. O Zerão é palco de apresentações artísticas, culturais e esportivas.

Londrina (foto http://cidadederefugio.com.br/londrina/)
Londrina (foto http://cidadederefugio.com.br/londrina/)

– Visitar os museus, tais como o Museu Histórico de Londrina; no prédio da antiga estação ferroviária da cidade, e o Museu de Arte de Londrina, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico, estão entre as opções de passeio para os que gostam de museu.

-Conhecer templos e catedrais tais como o Templo Budista Honganji; a Mesquita Muçulmana Rei Faiçal e a Catedral Metropolitana de Londrina.

– Curtir o fim de tarde em uma praça, pois entre as praças mais conservadas e bonitas de Londrina estão a Tomi Nagawaka; inagurada em junho de 2008; em homenagem aos 100 anos de imigração japonesa.

– Planetário de Londrina, que possui capacidade para 45 pessoas; além de oferecer sessões de astronomia e projeção do céu de Londrina. Há sessões para o público adulto e infantil, indicado para crianças de 5 a 12 anos.

-Curtir o Salto do Apucaraninha, que é uma cachoeira que está situada dentro de uma reserva indígena. O acesso, que inclui 23 quilômetros por uma estrada de terra, não é dos mais fáceis. Mas vale a pena, pois há um mirante de onde é possível avistar os 118 metros de queda d´água. Ideal para os amantes de esportes radicais.

Londrina (foto http://www.cidadedelondrina.com.br/hotel/)
Londrina (foto http://www.cidadedelondrina.com.br/hotel/)

-FILO, Festival Internacional de Londrina que acontece anualmente no mês de junho. A cidade fica animada e repleta de atrações. O evento tem sempre uma vasta programação teatral, exibindo aproximadamente 120 espetáculos por ano.

Hotéis em Londrina

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes; que poderão aproveitar da bela cidade e suas atrações.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.