Jardim Botânico Curitiba PR local de encantamento

Carnaval 2018: Dicas de passeios para fugir da folia
Carnaval 2018: Dicas de passeios para fugir da folia

Jardim Botânico Curitiba PR, local de encantamento em plena capital paranaense; que é ideal para caminhadas e observação da natureza que enfeita a atração turística.

Melhores lugares para conhecer em Curitiba PR
Jardim Botânico Curitiba PR (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Jardim Botânico Curitiba PR

Ele foi inaugurado em 1991, possui área de 245 mil m², repleto de plantas e flores que dão colorido ao local. Os jardins geométricos e a estufa de três abóbadas são os principais cartões postais da capital paranaense.

A estufa abriga plantas da Mata Atlântica e sua arquitetura é inspirada no Palácio de Cristal londrino; do século XIX,  em estilo art-noveau.

O Jardim Botânico possui lanchonete, sanitários, lojas de lembranças e toda a infraestrutura necessária ao visitante, que poderá passar várias horárias apreciando a beleza do lugar.

O local conta ainda com o Museu Botânico Municipal, trilhas por meio das belas araucárias, lago, quadras esportivas e velódromo. Há ainda o espaço cultural Frans Krajcberg, em volta da Estufa, que conta com exposição permanente de 114 esculturas do artista.

Jardim Botânico Curitiba PR
Jardim Botânico Curitiba PR (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Bela dica de passeio com as crianças que adorarão observar os patos e as tartarugas do belo lago e correr em meio à bela natureza do Jardim.

O Jardim Botânico está situado na rua Engenheiro Ostoja Roguski – Jardim Botânico, Curitiba – PR, 80210-390. Telefone para contato (41) 3264-6994.

Dicas de Hotéis em Curitiba PR

A cidade de Curitiba oferece uma variada infraestrutura de hotelaria para seus visitantes aproveitarem da bela cidade e suas atrações de entretenimento, que encantarão pessoas de todas as idades. Ela oferece uma rica gastronomia que agrada desde os mais exigentes aos mais simples.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.