Morro Reuter e seus atrativos ligados à arte e gastronomia

Morro Reuter é uma aconchegante cidade gaúcha repleta de atrações para seus visitantes; e a apenas 33 km de Nova Petrópolis, e a pouco mais de 60 km de Caxias do Sul.

A cidade possui variadas atrações reunidas em Caminhos das Artes, com seus ateliês, que expõem as artes em diversas formas; o Caminho Gastronômico, em seus variados restaurantes e Caminho das Compras.

Atrações Turísticas

Morro Reuter (foto //www.casabaunilha.com.br)
Morro Reuter (foto //www.casabaunilha.com.br)
    • Belvedere, construído na época do asfaltamento da BR-116. Com área para estacionamento e descanso no Km 218, divisa entre os municípios de Dois Irmãos e Morro Reuter, a aproximadamente 600 metros acima do nível do mar, proporciona vista privilegiada da região do Vale do Sinos. Localizado no Km 218 da BR 116.
    • Armazém Kieling, em estilo enxaimel,  é um dos últimos exemplares de estabelecimento comercial na colônia alemã que se mantém original ao início de sua construção.
    • Praça José Paulo Saba Meyrer, situada no centro da cidade está a Praça Central, que é o núcleo da antiga vila fundada por imigrantes, com suas ruas são ajardinadas, locais para descanso a sombra, brinquedos para recreação e ainda há a cantoria da passarada.
    • Parque dos Mosaicos – Cláudia Sperb, situado naVRS-873, km 2, nº 2280. Aberto aos sábado, domingos e feriados. Dias de semana, para escolas e grupos – somente com agendamento.
    • Sítio Natureza Sanadora, construído junto a natureza para acolher àqueles que buscam saúde, equilíbrio, harmonia e paz. Espaço de ensinoaprendizagem, que oferece cursos e terapias, além de pousada familiar, simples e aconchegante, com alimentação saudável. Localizado na R. Arthur Alfredo Hoffmeister, 3455 – Centro

      Morro Reuter (foto //www.casabaunilha.com.br)
      Morro Reuter (foto //www.casabaunilha.com.br)
    • Vale do Ser, objetiva a abordagem transdisciplinar das propostas terapêuticas, dos projetos educativos, das pesquisas e das publicações focalizam a área das terapias e dos trabalhos de crescimento, projetos de prevenção das neuroses, a educação para ser e a prática da meditação fora do contexto religioso. Contato Telefone: 51 9146-3629.
    • Casarão das artesãs, local que reúne o trabalho de várias artesãs, incluindo produtos feitos à base de lavanda. Situado num casarão, construído na época de 1800, desde então com vocação para o comércio. Arquitetura histórica com vista para a Praça Central.

Hotéis

A cidade possui boa diversidade de hotéis para seus visitantes, que poderão aproveitar da bela região, sua gastronomia, seus ateliês e seus recantos naturais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.