Dois Irmãos, pequena e aconchegante cidade gaúcha

Dois Irmãos (foto https://www.jornalnh.com.br/

A cidade gaúcha de Dois Irmãos está situada na Encosta da Serra e possui uma das mais belas e encantadoras paisagens do Rio Grande do Sul; além de estar a apenas 60 km da capital Porto Alegre e a pouco mais de 40 km de Gramado.

A cidade foi colonizada por alemães, e ainda mantém viva a cultura e tradição germânica junto ao seu povo, que anualmente festeja o Kerb de São Miguel e o Natal dos Anjos.

Atrações Turísticas Dois Irmãos

  • A cidade possui bela e histórica arquitetura alemã em suas ruas e praças.

    Dois Irmãos (foto //www.turismo.rs.gov.br)
    Dois Irmãos (foto //www.turismo.rs.gov.br)
  • A Rota Colonial Baumschneis possui trajeto de 7 km totalmente asfaltados e com fácil acesso. Os locais de visitação são Colha e Pague, Mundo dos Ovos, Centro Comunitário Jacob Feiten, Cemitério Evangélico, Serraria e Carpintaria Becker, Armazém Scholles, Campo dos 7 amigos, Ponte de Pedra, Igrejas Evangélica, Luterana e Antiga Igreja Matriz, Cervejaria Hunsrück e Propriedade Stoffel.
  •  Parque Municipal Romeu Benício Wolf, lugar com ampla área verde, ideal para caminhar, andar de bicicleta, sentar à sombra para tomar um chimarrão com os amigos. Possui um prédio histórico (uma réplica da primeira prefeitura), 2 açudes, amplo quiosque, brinquedos infantis para entreter as crianças e uma recém inaugurada academia pública para todos se exercitarem.
  • o Museu Histórico Municipal, construção do século XIX, em estilo enxaimel, possui cômodos mobiliados com móveis da época, onde é retratado o cotidiano de uma antiga família alemã. Oportunidade de conhecer um armazém de secos e molhados com muitos produtos comercializados na época, uma marcenaria, uma sapataria e antigos fornos a lenha para produção de pães e cuca. Aberto para visitação de terça a sexta no horário comercial e sábados e domingos das 13:30 às 17:30 hs.

    Dois Irmãos (foto //www.jornalnh.com.br/
    Dois Irmãos (foto //www.jornalnh.com.br/
  • Praça do Imigrante, localizada no centro da cidade, cativa os visitantes pela tranquilidade e a beleza do lugar. Local muito arborizado muito agradável.

Hotéis

  • Hotel Di Fratelli, BR-116, 9301 – Primavera, (51) 3564-5874
  • Klein Ville Hotel, R. São José, 43 – Centro, (51) 3564-1569 .

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.