Nova Viçosa, exuberante pela natureza e pelo ecoturismo

Praias Nova Viçosa (foto www.baixaki.com.br)
Praias Nova Viçosa (foto www.baixaki.com.br)

Nova Viçosa, cidade baiana situada ao sul do estado; é uma das portas de entrada para o Arquipélago de Abrolhos; além de ser repleta de belezas e entretenimento para seus visitantes.

Nova Viçosa (foto www.baixaki.com.br)
Nova Viçosa (foto www.baixaki.com.br)

A pequena cidade pertence à Costa das Baleias, região repleta de atrativos e bela natureza. Ela foi colonizada inicialmente pelos índios; e está a pouco mais de 100 km de Caravelas e a aproximadamente 70 km de Mucuri.

O que fazer em Nova Viçosa?

-Curtir suas belas praias, propícias para um refrescantes banho de mar e relaxantes caminhadas;

-Passear pelo Arquipélago de Abrolhos;

-Visitar a Ilha da Coroa Vermelha, situada a aproximadamente 1h30min do porto da cidade; que possui peculiar formação de depósitos de recifes de corais, topo de um antigo recife de coroa; em pleno Oceano Atlântico. Durante a maré baixa, ocorre o aparecimento de várias piscinas; que proporcionam a visualização de exóticas espécies marinhas com peixes coloridos, algas, estrelas do mar e tartarugas.

-Conhecer a Ilha de Barra Velha, formada por manguezais, restingas e Mata Atlântica. Ela está a aproximadamente 15 minutos de lancha pelo rio Peruípe. Bela atração para para quem gosta de caminhadas, trilhas e contato com a natureza.

-Curtir a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, construída no final do século XVIII;

Nova Viçosa (foto //pousadarecantokambuca.com.br)
Nova Viçosa (foto //pousadarecantokambuca.com.br)

-Apreciar a Estação Ferroviária, do final do século XVIII, que fazia parte da Estrada de Ferro Bahia-Minas.

Dicas de Hotéis em Nova Viçosa

A cidade possui boa infraestrutura de hotéis e pousadas para que os visitantes possam escolher sua melhor estadia; além de curtir as atrações e inúmeras belezas naturais da região.

Ela está situada na Rota das Baleias, sendo outra atração que atrai inúmeros visitantes para o litoral baiano com suas águas mornas.

A região possui rica e uma grande diversidade de comidas típicas; ideal para quem curte boa gastronomia aliada às belezas naturais.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.