O que fazer em Aracaju SE e suas belezas naturais

O que fazer em Aracaju SE, capital sergipana repleta de belos atrativos para seus visitantes aproveitarem do charme da cidade e de suas belas praias.

Dicas de Hotéis em Aracaju SE (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

O que fazer em Aracaju SE

Aracaju, que quer dizer cajueiros dos papagaios, possui praias bem estruturadas, como a de Atalaia; a paisagem natural convidativa do Cânion do Xingó, que é um legado cultural muito interessante; além de ser opção para curtir as festas juninas mais famosas do Brasil; além de retratar a história do povo local em seus atrativos museus.

Vale a pena conferir:

Praia de Atalaia, principal cartão postal da cidade, com sua bela orla, com seus parques, ciclovias e lagoas que encantam seus visitantes;

Museu da Gente Sergipana, que conta a história de seus antepassados de forma bem atrativa e virtual;

Passarela do Caranguejo com seus bares e restaurantes que servem a comida típica nordestina e uma cerveja bem gelada, point dos boêmios e amantes da boa comida;

Aracaju SE (foto: Evandro Marques – www.passios.org)

Centro Histórico, que remete ao passado com seus casarões, mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, recuperados e transformados em centro de cultura e lazer;  a Praça Fausto Cardoso, mais antiga da capital; o Parque Teófilo Dantas, com a feira de artesanato; Palácio Olímpio CamposMuseu de Artesanato;  a Ponte do Imperador, que é um ancoradouro, construído em 1859 para desembarque do Imperador Dom Pedro II e da Imperatriz Dona Teresa Cristina, que visitaram Sergipe em 1860; a Igreja São Salvador, primeira igreja de Aracaju, construída em 1857; e a Catedral Metropolitana, com  sua cúpula ornamentada com belíssimas pinturas do século XIX;

-Belos Parques que são da Cidade, do Cajueiro e Teófilo Dantas;

Teleférico, situado no Parque da cidade, que possui mais ou menos 1 km de extensão que oferece visão panorâmica do zoológico do parque. O teleférico funciona de terça a domingo, das 9h30 às 17h. O parque, que tem entrada gratuita, abre às 8h;

Oceanário, que fica na Orla de Atalaia e será a alegria de crianças, jovens e adultos;

Cânions de Xingó, que oferece belo visual, com rochas de granito avermelhado e cinza na encosta, além das diferentes espécies de aves e répteis na caatinga, vegetação do local.

Praias de Aracaju, que oferecem bela visão do litoral sergipano nas praias de Crôa do Goré, Ilha dos Namorados, Praia do Saco e Pirambu.

Aracaju SE – Atalaia (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Passeios em Aracaju

Os passeios podem ser realizados pelas agências indicadas pelos Hotéis da bela Aracaju; que farão boas indicações para o visitante aproveitar da paradisíaca região.

Dicas de Gastronomia em Aracaju

A cidade oferece a seus visitantes bons restaurantes que servem também a deliciosa culinária nordestina, rica em mandioca, cuscuz, carne de sol e carne de bode.

Vale a pena conferir as atrações de Aracaju e se encantar com suas belezas naturais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.