O que fazer em Trancoso BA repleto de belezas naturais

O que fazer em Trancoso BA
Avalie esta postagem

O que fazer em Trancoso BA, pequeno distrito de Porto Seguro; mas repleto de atrações para seus visitantes e belezas naturais.

A pequena vila foi fundada no início da colonização portuguesa; e redescoberta por volta de 1970 pelos hippies e tornou-se o destino turístico preferido dos vips e antenados.

O que fazer em Trancoso BA

A pequena vila, tranquila, charmosa e preservada recebe milhares de visitantes, de todas as idades que ficam maravilhados com a beleza do litoral baiano. O visitante poderá:

-Curtir o Quadrado, ampla praça, emoldurada por casas coloridas e uma igreja branca ao fundo que oferece bela visão do mar azul;

-Aproveitar o Quadrado para tomar uma bebida gelada nos bares, restaurantes e pousadas; além de comprar variados artesanatos;

-Curtir as praias belíssimas e uma natureza exuberante com um clima ameno o ano inteiro. As belas alternativas são Espelho, Patimirim, Itapororoca, Itaquena, Praia dos Nativos, Praia dos Coqueiros, Rio da Barra, Rio Verde e Taipe.

Como chegar em Trancoso BA?

Saindo de Porto Seguro, seguir para a balsa, fazer a travessia com destino ao Arraial d’Ajuda (26 Km de Trancoso, em estrada asfaltada). Do outro lado da balsa, partem ônibus e vans para o centro de Arraial d’Ájuda, direto para Trancoso.

De carro, o visitante terá a opção de ir direto à Trancoso, sem passar por Porto Seguro (2 horas a menos de viagem). Acesso pela BR-101 (até Eunápolis); BA-367 (direção Porto Seguro) entrando na BA-001 (direção Arraial da Ajuda e Trancoso), no próximo trevo pegar para Trancoso.

Dicas de Hotéis em Trancoso BA

A pequena vila, que faz parte da Costa do Descobrimento, é o point perfeito para quem curte a natureza e suas belezas naturais.

Trancoso oferece uma variada estrutura de hospedagem para seus visitantes curtirem a bela região e aproveitar de suas belezas; além de conhecer Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália e Arraial d’Ajuda, que são belos destinos turísticos em meio ao litoral baiano.

Trancoso BA
Trancoso BA

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.