O que fazer na cidade gaúcha de Pinhal da Serra?

Pinhal da Serra situada a pouco mais de 300 km de Porto Alegre é conhecida por suas belezas naturais, sendo perfeita para os amantes do ecoturismo.

O que fazer em Pinhal da Serra?

    • A cidade se destaca pelas suas belezas naturais como cascatas, trilhas ecológicas, Parque Arqueológico e a Usina Hidrelétrica Barra Grande.
    • A principal atração festiva na região são os campeonatos de tiro de laço, nos quais reúnem famílias de laçadores, apreciadores e visitantes do município e da região.
    • Festas comunitárias de diferentes segmentos religiosos são realizadas nas comunidades com churrasco, festejos populares apreciados pelos participantes durante todo o dia. No mês de setembro acontece anualmente a comemoração da Semana Farroupilha.

      Pinhal da Serra (foto //www.mprs.mp.br/)
      Pinhal da Serra (foto //www.mprs.mp.br/)
    • Roteiro Turístico Águas da Natureza, que oportuniza conhecer um pouco do interior do município; com degustação da culinária com café campeiro, visitação ao horto municipal de plantas medicinais, delicioso almoço no pesque pague um lugar para relaxar, visitação a Usina Hidrelétrica Barra Grande.
    • Camping do Andrinho localizado às margens do lago da usina onde e realizado trilhas de moto e corrida de gaiolas.
    • Festa da Integração, realizada a cada dois anos, no Parque de Eventos João Ferreiras dos Santos, onde não faltam atrações como bailes apresentações artísticas e o tradicional tiro de laço.
    • Sítio Arqueológico Pinhal da Serra que mostrará o estilo de vidas dos ancestrais, que viviam na região serrana do estado.
    • Festas comunitárias de diferentes segmentos religiosos são programações realizadas nas comunidades com churrasco, festejos populares apreciados pelos participantes durante todo o dia. E em setembro tem a comemoração da Semana Farroupilha.

      Usina Hidrelétrica de Barra Grande - Pinhal da Serra (foto //www.baesa.com.br/)
      Usina Hidrelétrica de Barra Grande – Pinhal da Serra (foto //www.baesa.com.br/)
    • Rota das Araucárias, que oferece belas paisagens, história e cultura riquíssimas, festas populares e romarias, artesanato diferenciado e lugares pitorescos. As cidades participantes são Água Santa,Barracão, Cacique Doble, Caseiros, Coxilha, Esmeralda, Ibiaçá, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Machadinho, Maximiliano de Almeida,Paim Filho, Pinhal da Serra, Sananduva, Santa Cecília do Sul, Santo Expedito do Sul,São José do Ouro, Tapejara, Tupanci do Sul e Vila Lângaro.

Hotéis

  • Pinhal Hotel, RS-456 – Centro, Telefone (54) 3616-2063.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.