Ponta Grossa e suas variadas atrações turísticas e encantos naturais

Hotéis Ponta Grossa (foto https://www.gazetadopovo.com.br)
Avalie esta postagem

Ponta Grossa, situada no Planalto Paranaense, na região dos Campos Gerais, destaca-se no cenário turístico do sul do Brasil, devido à sua posição geográfica e pela facilidade de acesso a todas as regiões do Estado. Ela está a pouco mais de 100 km de Curitiba.

A cidade é um importante entrocamento rodo-ferroviário, cujas raízes estão centradas no tropeirismo e na pluralidade étnica e nos caminhos da estrada de ferro, símbolos históricos e marcos referenciais ainda presentes no cenário urbano, de uma das mais importantes cidades brasileiras.

Ponta Grossa (foto http://www.pontagrossa.pr.gov.br)
Ponta Grossa (foto http://www.pontagrossa.pr.gov.br)

Atrações

Ela faz parte da Rota dos Tropeiros; além de possuir um complexo de atrativos naturais, históricos e culturais que se revelam em meio à paisagem ondulada dos Campos Gerais; além de proporcionar a seus visitantes oportunidades múltiplas de lazer, cultura e turismo.

Atrativos Naturais

Vale a pena conhecer as atrações abaixo:

-Alagados
-Buraco do Padre
-Cachoeira da Mariquinha
-Cannyon e Cachoeira do Rio São Jorge
-Furnas Gêmeas
-Parque Estadual de Vila Velha
-Recanto Botuquara

Museus

Para os visitantes que manifestam interesse pela tradição e história, valerá a pena visitar:

-Museu Campos Gerais;
-Museu de Arqueologia;

Ponta Grossa (foto http://vejanomapa.net.br/)
Ponta Grossa (foto http://vejanomapa.net.br/)

-Museu Época.

Maria Fumaça

A Maria Fumaça está localizada na plataforma de embarque e desembarque de passageiros da antiga “Estação Paraná” da Rede de Viação do Paraná – Santa Catarina e depois Rede Ferroviária Federal.

Turismo religioso e monumentos

A cidade possui variadas igrejas, que possuem época distintas de sua construção, expondo características e belezas típicas de época; além de várias monumentos que retratam a história da colonização região paranaense.

Hotelaria e Gastronomia

Além da qualidade de sua rede hoteleira e gastronômica, Ponta Grossa oferece ainda uma noite agradável com aspectos variados que garantem diversão a todos os gostos, desde o mais simples ao mais sofisticado.

A cidade contrasta o antigo com o moderno, a imensidão e a beleza de sua natureza; além das manifestações culturais, que são fatores decisivos no reconhecimento da cidade como pólo turístico e cultural do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.