São Francisco do Sul SC repleta de belezas naturais

São Francisco do Sul SC repleta de belezas naturais (foto: Evandro Marques - www.passeios.org)

São Francisco do Sul SC, cidade catarinense repleta de belezas naturais; que está a mais de 180 km da bela capital Florianópolis.

Ela é historicamente conhecida por ser a terceira cidade mais antiga do País. No verão é um dos destinos mais procurados do estado catarinense.

Litoral São Francisco do Sul SC (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Na cidade há o destaque para a colonização portuguesa em seu casario, nas antigas cariocas, que ainda jorram água potável, nas festas e tradições locais, que demonstram a religiosidade da população. O passado indígena está guardado no sambaqui da Praia da Saudade.

Como Chegar em São Francisco do Sul SC?

De avião, o aeroporto mais próximo de São Francisco do Sul é o de Joinville, que recebe vôos diários a partir de Congonhas e Guarulhos pelas empresas Latam e Gol.

De carro acesso pela BR 101 duplicada, há um trevo de acesso na altura de Araquari. A partir dali, segue-se pela BR 280 em pista simples. No primeiro trevo, à esquerda tem-se o acesso a Joinville e à direita para São Francisco do Sul. No segundo trevo, à esquerda, há o acesso ao centro de Araquari e à direita para São Francisco do Sul. No terceiro trevo, virando à direita há o acesso ao Centro da cidade e em frente segue para as praias.

O que fazer em São Francisco do Sul SC?

-Curtir as belas praias repletas de belezas naturais;

-Visitar o Forte Marechal Luz, que tinha o objetivo de proteger a cidade de possíveis invasões, o Forte Marechal Luz começou a ser construído em 1909. Controlado até hoje pelo Exército, está com toda a estrutura muito bem cuidada e reserva uma bela vista do litoral catarinense;

-Conhecer o Mercado Público Municipal, construído em 1880, foi o único centro comercial da cidade por várias décadas. Em 1928 sofreu uma ampliação e em 1976 foi restaurado. Ele abriga açougue, peixarias e lojas de artesanato;

São Francisco do Sul SC (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

-Visitar as Cariocas, bicas d’água existentes no centro da cidade, que são resquícios do período colonial. Das cinco originais, restaram três, que ainda fornecem água fresca e potável para os passantes.

-Passear pela Baía da Babitonga, que possui 14 ilhas, e está localizada entre as cidades de São Francisco do Sul e Joinville tem mar sempre calmo. As escunas saem do Trapiche Principal, no Centro Histórico da Cidade, fazem diversos roteiros, passando pelo Porto, pela Baía dos Golfinhos e pelas ilhas;

-Curtir o Arquipélago das Graças, no qual estão as ilhas dos Veados, dos Piratas, Velha e da Paz. As duas primeiras são ilhas de costões e não oferecem condições para que barcos aportem.

Dicas de Hotéis em São Francisco do Sul SC

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão escolher sua estadia e curtir as belezas naturais e históricas da bela atração catarinense.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.