São Miguel do Gostoso, mais um paraíso Potiguar

São Miguel do Gostoso é um pequeno município no litoral do Rio Grande do Norte, situado a 101 km da capital Natal e a 201 km de Pipa. Conhecida por sua imensa tranquilidade, a cidade é uma vila de pescadores, com cerca de 10 mil habitantes, que possui estradas ainda de terra, que preservam a natureza local. Além disso, por ser pequena, é extremamente aconchegante e possui belíssimas praias, que encantam a todos os visitantes.

São Miguel do Gostoso (foto: https://www.opovo.com.br/)

Outro ponto bastante interessante de lá é a proximidade de tudo, o que permite ao turista conhecer a cidade toda a pé, ou ainda de bicicleta. Com isso, São Miguel do Gostoso é uma excelente opção para quem busca fugir da rotina das grandes cidades e ter um contato direto com a bela natureza do Rio Grande do Norte.

O que fazer em São Miguel do Gostoso?

  • Praia de Santo Cristo – considerada uma das melhores praias do Brasil para a prática de kitesurf e windsurf, a Praia de Santo Cristo chama a atenção por sua beleza. Há diversas escolas desses esportes de vela nessa praia, uma vez que o vento nessa região é muito forte, já que está em um dos pontos mais ao Leste do Brasil. Vale a pena conhecer.
  • Praia do Cardeiro – de águas esverdeadas e mais calmas, a praia conta com um belo lago formado pelo acúmulo da água da chuva, que faz com que seja o local ideal para belas fotos.
  • Praia da Xêpa – considerada o centro turístico de São Miguel do Gostoso, a Praia da Xêpa fica bem no centro da cidade, e conta com lojinhas e quiosques para atender os visitantes. Há também boas opções de hotéis e pousadas, por ser o local onde há maior concentração de turistas no carnaval e no réveillon. Mas ainda assim, mantém a tranquilidade característica da vila.
  • Praia do Maceió – ideal para quem busca sossego, é uma das praias mais tranquilas justamente por ser mais afastada do centro da cidade. Contudo, há boas opções de pousadas no local, sendo ideal para relaxar.

    Praia de Tourinhos (foto: https://www.visitbrasil.com/pt/atracoes/praia-de-tourinhos.html)
  • Praia do Tourinhos – conhecida nacionalmente por ser uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Norte, a Praia do Tourinhos a 15 minutos de carro do centro do vilarejo. Há a opção de chegar na praia através de buggy, passeio que vale muito a pena. Há opções de restaurantes, bares e quiosques, mas não há opções de hotéis e pousadas na região. Nessa praia, há outro espetáculo da natureza: as dunas petrificadas, que dão um charme extra ao local, e que o tornam ainda mais inesquecível.
  • Praia do Arraial do Marco – mais uma bela praia da região, a Praia do Arraial do Marco é um pouco mais afastada de São Miguel do Gostoso, levando cerca de 30 minutos para se chegar até ela de carro. Assim como a Praia do Tourinhos, o turista pode ir de carro ou de Buggy. Também não há pousadas, mas há bons restaurantes no local.

Vale ressaltar que no vilarejo há diversas opções de passeios de buggy, assim como escolas de kitesurf e windsurf para quem busca conhecer essa região de maneira mais aventureira.

Hotéis em São Miguel do Gostoso

A cidade dispõe de boa infraestrutura hoteleira para atender aos visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.