Urubici para os amantes do frio e das belezas naturais

Urubici (foto http://www.trekkingrs.com)
5 (100%) 1 vote

Urubici é uma das principais atrações da Serra Catarinense; além de atrair milhares de visitantes para seu inverno congelante. Ela está a pouco mais de 100 km de Lages e a aproximadamente 160 km de Florianópolis.

Atrações em Urubici

Morro da Igreja e Pedra Furada

Está a poucos quilômetros do centro da cidade; considerado o ponto habitado mais alto de toda a região sul do Brasil, com 1.822 m de altitude; no qual são registradas as temperaturas mais frias do país (17,8 graus negativos, em 1996). De seu topo, é possível apreciar a Pedra Furada, escultura natural com uma “janela” de aproximadamente 30 m de circunferência, cartão postal da Serra Catarinense. Possibilita visualizar as montanhas e a planície litorânea;, seja em dias de céu aberto; ou mesmo quando um tapete de nuvens se forma abaixo do morro. Nele, está situado uma base da Aeronáutica.

Urubici (foto http://www.trekkingrs.com)
Urubici (foto http://www.trekkingrs.com)

Serra do Corvo Branco

Situada a 30 quilômetros do Centro da cidade possui um visual impressionante, que começa na fenda que corta dois enormes paredões de pedra. A estrada que desce em direção a Grão Pará é vertiginosa, revela paisagens deslumbrantes e inteiramente selvagens; além de exigir que os motoristas tenham atenção redobrada, porque as curvas são fechadas e a estrada é muito estreita em alguns pontos.

Cachoeira do Corvo Branco

Para os amantes do rapel, que terão 85 m em uma das mais belas cachoeiras da região, próxima à estrada que leva à Serra do Corvo Branco.

Nascente do Rio Pelotas

Propícia para quem pratica trekking de média dificuldade, com a possibilidade de atravessar a borda da Serra do Corvo Branco até a nascente do Rio Pelotas. O roteiro é belíssimo, com bela visão da Pedra Furada, cartão postal de Urubici.

Paredão de Arenito

Outra atração para o rapel em um paredão de 35 m de altura, próximo ao Rio do Bispo.

Cânion do Rio Canoas

Para os amantes dos esportes de aventuras tais como trekking, canyoning e rapel em um paredão de 60 m de altura, localizado no vale do Rio Canoas.

Urubici (Urubici (foto https://tireabundadosofa.com.br)
Urubici (Urubici (foto https://tireabundadosofa.com.br)

Cachoeira do Avencal

Prática de trekking e rapel em uma das maiores quedas d’água da região, com 100 m de altura; além de uma tirolesa na parte superior da cachoeira. Localizada na Estrada Geral de Urubici, em direção a São Joaquim, no Morro do Avencal, Km 34, entrada à direita. Fone: (49) 9102-8729.

Morro do Campestre/Morro da Cruz

É uma formação de arenito com 1.380 m de altitude, que do topo dos morros, tem-se uma linda vista panorâmica do Vale do Rio Canoas. Localizado em propriedade particular.

Pedra da Águia

Outra formação de arenito, cujo formato lembra a cabeça de uma águia. Localizada a aproximadamente 30 km do Centro de Urubici, próximo à Serra do Corvo Branco.

Cotia

Mais uma atração para os esportistas radicais que poderá praticar por aproximadamente 5 horas o  canyoning, passando por três cascatas boas para o rapel (25, 35 e 45 m), todas elas localizadas no Arroio da Cotia.

Eco do Avencal Resort Ecológico

Local propício para o arvorismo, tirolesa, escalada em parede, trekking e passeios a cavalo. Situado na Estrada Geral Rio Capoeira, s/n. Fone: (49) 9168-2088.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.